Participamos do

Em coletiva, Lisca revela conversa encaminhada para permanência em 2019

Treinador afirmou que tudo depende de uma reeleição de Robinson
10:19 | Out. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Após o triunfo de ontem por 2 a 1 diante do Atlético Mineiro que colocou o Ceará em uma condição bem mais confortável na Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Lisca conversou com a imprensa durante coletiva e comentou sobre o resultado positivo, a meta da equipe e uma possível permanência no Vovô para o ano seguinte, caso a gestão continue com Robinson de Castro. 
 
"Ficamos muito atrás depois que tomamos o gol. Eles conseguiram manobrar bem pelo meio e com a qualidade que o Atlético tem não se pode vacilar. Ficou ruim o primeiro tempo, mas no segundo demos uma adiantada e contornamos com qualidade conseguindo recuperar nosso padrão fazendo o 2 a 1 e sabendo administrar essa  vitória que foi importantissíma", comentou Lisca após a vitória no Castelão. 

"Temos uma reta final bastante complicada e precisamos ter consciência que não é fácil, será uma briga muito dura. Nossa meta continua sendo buscar os 44 pontos, mas vamos disputar com clubes que brigam ponto a ponto conosco. Chegamos bastante vivos nas últimas sete rodadas, mas com muito pela frente para confirmar o nosso sonho que é a permanência", afirmou o treinador. 

"Será um jogo muito duro contra o Sport, devemos encontrar casa cheia na Ilha do Retiro. Eles tem um treinador muito capacitado e um elenco que como nós, se uniu e comprou a causa do clube. Mas também temos pontos positivos para se apegar e faremos um grande jogo", disse sobre o confronto direto da próxima rodada. 
 
Ao final da coletiva, o técnico foi questionado sobre a reeleição do atual presidente Robinson de Castro que pode acontecer no próximo dia 19 de nvembro, visto que provavelmente não haverá chapa de oposição. Depois de rasgar elogios ao atual mandatário, Lisca revelou que lhe foi colocada uma situação de permanência no comando da equipe. 
 
"O grupo todo tem um bom relacionamento com o Robinson. Não estamos nem no começo do mês e todo mundo recebeu o salário. É difícil você ver isso por aí. Quando ele confirmou a reeleição, sentou comigo e me fez um convite para permanência independente da divisão do time, A ou B. Mas que se der tudo certo, eu vou participar da montagem do elenco e não vai ser como da outra vez que estourou tudo na minha conta. Vamos fazer um trabalho de médio/longo prazo, agora com tudo da forma certa", finalizou o comandante Alvinegro. 
 
Agora em 13º lugar, com 37 pontos, Ceará volta a campo na próxima segunda-feira, dia 5, para enfrentar o Sport, no estádio Ilha do Retiro, em Recife, em jogo marcado para as 20h. A partida é válida pela 32ª rodada do Brasileirão.

VEJA MAIS: CEARÁ - AS CONTAS CONTRA REBAIXAMENTO E POR VAGA NA SUL-AMERICANA | NA PRANCHETA #38
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente