Participamos do

Contra o Botafogo, Ceará tenta melhorar desempenho como mandante na Série A

19:03 | Out. 08, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Além de buscar a todo custo uma vitória para se distanciar da Zona de Rebaixamento, o Ceará tem uma missão extra no duelo contra o Botafogo: melhorar o seu aproveitamento como mandante. Apesar de vir de três vitórias seguidas atuando em seus domínios, o Vovô, de forma geral, tem um desempenho muito discreto jogando em casa.

O time somou apenas 20 de 42 pontos possíveis como mandante neste Brasileirão, ou seja, menos da metade em disputa. Com 47,6% do total, o Alvinegro tem o 2° pior aproveitamento entre os 20 clubes da Série A, ao lado do Sport e só superior ao lanterna Paraná (38,1%).

Em 14 jogos disputados em casa no Campeonato, o Ceará soma 5 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Nesse período, o time marcou 14 gols e sofreu também 14.

Ceará e Botafogo se enfrentam na próxima segunda-feira (15), as 20h, na Arena Castelão. O jogo é válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.  

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

FutCast #18 – O que o Ceará precisa fazer para permanecer na Série A?

 

[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente