Participamos do

Em entrevista, Lisca exalta torcida do Ceará e diz que não treinaria rival Fortaleza

Treinador falou ainda que 'gosta da responsabilidade' de assumir um clube em situação difícil
12:46 | Set. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Ídolo da torcida do Ceará, Lisca deu mais uma mostra da sua identidade com o clube. Em entrevista que foi ao ar na última segunda-feira, 12, no Canal Pilhado, no Youtube, o treinador revelou que não treinaria o rival Fortaleza na sua carreira, embora haja respeito mútuo entre ele e os torcedores do tricolor. 

"De jeito nenhum", respondeu quando perguntado sobre a possibilidade de ser técnico do Leão do Pici no futuro. "Nem eles também vão pegar o telefone para me ligar. Então fica essa rivalidade sadia, com respeito, porque eu bato foto com torcedores do Fortaleza, isso é uma realidade. Há esse respeito muito grande [entre Lisca e torcedores rivais]", acrescenta o técnico alvinegro. 

Além desse ponto, o gaúcho foi questionado sobre o fato de ter histórico de livrar equipes do rebaixamento. "Eu gosto da responsabilidade. Na dificuldade eles contratam quem está acostumado", esclarece Lisca, que evitou o descenço do Ceará da Série B para C em 2015. "É um título que não tem taça, volta olímpica ou até jantar de comemoração. Mas fica no coração", afirma. 

Por fim, o treinador comentou sobre a chance da equipe alvinegra de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. "Se a gente conseguir lutar até o final, vai ser ótimo. Porque aí teremos possibilidade, e tendo ela, a gente está na briga. E é aí que a torcida é importante. Ela vai aos jogos, valoriza essa luta", explicou. 

O Ceará de Lisca volta a campo no próximo final de semana, quando enfrenta o Vitória, às 16h do sábado, 15, na Arena Castelão. O Vovô ocupa a 18ª posição com 24 pontos, mesma pontuação de Vasco da Gama, primeiro fora da zona de rebaixamento.

VEJA MAIS: CEARÁ TEM UM DOS MELHORES GOLEIROS DO BRASILEIRÃO | NA PRANCHETA #30 
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente