Participamos do

Com novidades, Ceará se reapresenta visando partida contra o Grêmio

Vovô volta a campo às 11 horas do próximo domingo
11:02 | Set. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Já visando o embate contra o Grêmio pela Série A do Campeonato Brasileiro, o elenco do Ceará se reapresentou na manhã desta terça-feira, 18, em Carlos de Alencar Pinto. Lisca comandou um treino com campo reduzido e contou com um novidade nas atividades.

O atacante Éder Luís está totalmente recuperado de uma tendinite e foi liberado pela fisiologia para retornar aos treinamentos com o grupo. Time que treinou: Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, Felipe Jonatan; Edinho, Richardson, Juninho Quixadá, Calyson; Leandro Carvalho e Arthur.

Em coletiva, o volante Richardson disse que espera uma partida complicada contra o Grêmio, mas acredita que o Ceará tem total capacidade de voltar com pontos na bagagem do Rio Grande do Sul.

“O Grêmio tem uma grande equipe e é sempre um adversário forte, jogando em casa ou não. Mas são 90 minutos e vamos em busca de pontuar. Não entramos como favorito contra o Flamengo e conseguimos uma vitória. Se jogarmos com respeito ao adversário e mostrar nosso melhor futebol, podemos voltar com um resultado positivo”, afirmou o atleta.

“Apesar de voltar ao Z-4, sabemos que estamos no caminho certo. Estamos crescendo no momento ideal e isso que importa. Podemos sair e voltar nas próximas rodadas, o que não podemos é estar nela na última rodada. Agora é focar, estudar o adversário e fazer um grande jogo lá na casa deles”, finalizou.

Continuam no departamento médico: Fabinho (adutor da coxa esquerda), Cardona e Reina (adutor da coxa direita), Wescley e Romário (ligamento do joelho) e João Lucas (púbis). A expectativa da comissão técnica é que Fabinho, Cardona e João Lucas sejam liberados em uma ou duas semanas.

Na 17º colocação, o Ceará foi ultrapassado pela Chapecoense, que venceu ontem o Internacional pelo placar de 2 a 1, na Arena Condá e retornou para a zona de descenso.  O Alvinegro foi o primeiro a entrar em campo nesta rodada, diante do Vitória, no sábado, 15. O placar de 2 a 0 sobre o time baiano fez o Ceará subir, temporariamente, da vice-lanterna para a 16ª posição.

A boa campanha de recuperação no segundo turno, tendo 61,1% de aproveitamento com 11 pontos de 18 disputados, sendo a quarta melhor campanha animam o torcedor. Depois de enfrentar o Grêmio, o Ceará volta para fazer o famoso jogo de “seis pontos” contra a Chapecoense, no Castelão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente