Participamos do

Com Felipe Jonatan, Ceará ganha mais regularidade na lateral-esquerda

Promessa, o jovem lateral ganhou a confiança da comissão e do torcedor
12:34 | Set. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
De vendedor de roupa no centro da Capital a titular na lateral-esquerda do time profissional do Ceará. Após a contusão do dono da posição João Lucas, que se recupera de uma lesão no púbis sofrida na vitória por 1 a 0 diante do Flamengo, o Alvinegro teve que buscar rápido uma solução e ela veio em casa, na base do clube.

Solução que deu resultado. Nas últimas três rodadas, Felipe Jonatan, promessa de 20 anos formado nas categorias de base do Vovô, ganhou a vaga de titular e não sentiu o peso da responsabilidade. Sem comprometer, o lateral-esquerdo fez o básico, manteve a regularidade na posição e ganhou rapidamente a confiança do técnico Lisca e do torcedor.

Em entrevista, Felipe sempre ressaltou o trabalho coletivo, revelou sua inspiração e a caminhada para chegar nos onze iniciais do Ceará. Deu tempo ainda de projetar as próximas rodadas na Série A do Campeonato Brasileiro.

“Com Chamusca eu era a quarta opção e com a chegada do professor Lisca tive mais oportunidades podendo mostrar o meu melhor futebol. Fica essa dor de cabeça boa para o treinador, mas quem ganha de verdade é o Ceará porque quem entrar vai representar bem”, disse.

“Avalio positivamente o meu rendimento, tenho muito a melhorar e isso é óbvio. Me inspiro muito no João Lucas, meu companheiro de posição e que tem me passado muita coisa nessa caminhada. Espero que ele se recupere bem e volte logo porque como disse, quem ganha é o nosso elenco”, pontuou.

“Ninguém esperava muito da nossa base, mas estamos mostrando o nosso valor. Tem o Arthur aí como resposta. Agradeço a comissão também por acreditar no nosso trabalho. É um momento único na minha carreira porque até ano passado eu vendia roupa com meu pai no centro da Capital e agora, trabalhando muito, posso ajudar ele e minha família”, finalizou Felipe.

Na 17º colocação, o Ceará foi ultrapassado pela Chapecoense, que venceu o Internacional pelo placar de 2 a 1, na Arena Condá e retornou para a zona de descenso.  O Alvinegro foi o primeiro a entrar em campo nesta rodada, diante do Vitória, no sábado, 15. O placar de 2 a 0 sobre o time baiano fez o Ceará subir, temporariamente, da vice-lanterna para a 16ª posição.

A boa campanha de recuperação no segundo turno, tendo 61,1% de aproveitamento com 11 pontos de 18 disputados, sendo a quarta melhor campanha animam o torcedor. Depois de enfrentar o Grêmio, o Ceará volta para fazer o famoso jogo de “seis pontos” contra a Chapecoense, no Castelão.

VEJA MAIS: CEARÁ - OS MOTIVOS DA REAÇÃO NO BRASILEIRÃO | NA PRANCHETA #32
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente