Participamos do

Chapecoense é o 2º pior visitante da Série A e ainda não venceu jogando fora de casa

18:22 | Set. 28, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Ceará e Chapecoense fazem neste domingo (30) um jogo-chave na luta pela permanência na Série A. As duas equipes começam a rodada dentro da Zona de Rebaixamento e estão separadas apenas por um ponto. Para tentar vencer o concorrente direto, o Alvinegro aposta na força de sua torcida, já que vem embalado por duas vitórias em casa, quando bateu Corinthians (2x1) e Vitória (2x0), na Arena Castelão.

A Chapecoense, por sua vez, carrega um péssimo retrospecto como visitante. O time detém o 2° pior desempenho entre os 20 times da Série A, só superado pelo lanterna Paraná. Em 13 jogos realizados longe de seus domínios, a Chape perdeu 8 partidas, teve 5 empates e não venceu nenhuma partida, acumulando aproveitamento de apenas 12,8% dos pontos disputados.

 

Nos jogos como visitante, a equipe marcou apenas 8 gols e tomou 25, perfazendo um saldo negativo de 17 gols. Os cinco pontos em que o time catarinense pontuou fora de casa foram diante Palmeiras (0x0), Atlético-MG (3x3), América-MG (0x0), Sport (1x1) e Paraná (1x1).

O duelo de Ceará e Chapecoense está marcado para este domingo (30), as 19h, na Arena Castelão. O jogo é válido pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente