Participamos do

Robinho retorna ao Ceará e será opção para Lisca na Série A

16:15 | Ago. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Depois do fracasso do Santa Cruz no mata-mata da Série C do Brasileiro, o atacante Robinho deixou a equipe pernambucana e retornou ao Ceará. O atleta foi reintegrado ao elenco e já treina normalmente com o grupo na tarde desta terça-feira, 28, no estádio Presidente Vargas. Segundo o executivo de futebol do Ceará, Marcelo Segurado, o jogador poderá ser aproveitado na Série A do Brasileiro.

"Ele foi considerado um dos melhores atacantes da Série C, foi muito bem lá (no Santa Cruz), vários clubes vieram atrás. Ele se apresentou e vai depender muito do Lisca”, avaliou o jogador, Segurado. 

Apesar delegar a responsabilidade de utilização do jogador ao técnico, o dirigente demonstra acreditar que Robinho pode ajudar o Vovô. “Ele vai participar dos treinos e é uma opção a mais que o Lisca tem, de repente, quem sabe, resgatamos ele. Principalmente com essa carência que temos hoje”, opina.

No Santinha, Robinho atuou em 38 partidas e marcou 8 gols. A imprensa pernambucana elogiou bastante as atuações do velocista, que nunca marcou um gol pelo Ceará como profissional. O jogador tem apenas 23 anos e atua pelas pontas, tanto esquerda como direita. 

Para poder atuar pelo Ceará na Série A, Robinho precisa ser regularizado até o dia 4 de setembro. A situação, porém, depende do Santa Cruz. Como a vínculo com os pernambucanos é por empréstimo, logo que a rescisão dele for assinada, o vínculo com o Alvinegro é reativado (e também publicado no BID). 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente