Participamos do

Ricardo Bueno projeta gols na estreia e diz ter aceitado de "prontidão" proposta do Ceará

Apresentado oficialmente à imprensa nesta terça, o atacante comentou ainda sobre a polêmica saída do São Bento
20:12 | Ago. 28, 2018
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Ricardo Bueno deve estrear nesta quarta-feira, 29, contra o Bahia, com apenas dois treinos com o restante do elenco. Apresentado oficialmente à imprensa nesta terça, o atacante espera balançar as redes no seu primeiro jogo com a camisa do Alvinegro e ajudar a resolver os problemas ofensivos da equipe, que possui o segundo pior ataque da Série A.

"Caso eu venha atuar, que seja com gols. Seria uma estreia muito boa, que a gente saia com a vitória para deixar o torcedor mais tranquilo. Pode esperar determinação e garra. Estou muito feliz", disse o centroavante, que fez seu segundo treino pelo Ceará nesta terça, no PV. 

%2b Lisca faz mistério sobre time que encara o Bahia e fala sobre a utilização de Ricardo Bueno no jogo

Mesmo sem entrosamento com o grupo, Bueno pode até sair jogando contra Bahia, tendo em vista que Arthur, centroavante titular, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. "Minha característica é de jogador de finalização, de estar criando jogadas nesse último terço do campo. Espero ajudar com jogadas e, principalmente, gols", afirmou o novo reforço do Vovô.

Saída polêmica do São Bento, proposta do Ceará e retorno à Série A
O atacante deixou o São Bento para acertar com o Ceará sob críticas do presidente do Azulão de Sorocaba, Rogério Dias. O mandatário classificou a forma como o jogador e o Alvinegro negociariam de "antiprofissional". Ricardo Bueno vê como normalidade a saída do clube do interior paulista e disse que aguardava há dois anos uma oportunidade para voltar à Série A.

Robinho retorna ao Ceará e será opção para Lisca na Série A

"Foi uma situação um pouco rápida. Estava em trânsito (com o São Bento), a gente tinha um jogo contra CSA, em casa, e depois fora em Goiânia. Foi nesse meio tempo que tivemos contato. Foi uma transição muito rápido, mas acho que foi normal. Futebol é assim, rápido e dinâmico. Era uma proposta onde eu queria voltar para Série A. Aceitei o desafio de prontidão".

Pressão e estreia em clássico do Nordeste
Para Ricardo, a pressão da torcida é algo normal para uma equipe como o Ceará. O jogador se diz motivado com a possibilidade de poder estrear já num clássico do Nordeste, que representa um duelo direto na parte debaixo da tabela da Série A, para convencer o torcedor. 

"É um jogo gostoso, de confronto direto, rivalidade. Jogo bom para estar vencendo dentro de casa, convencer e sair com resultado positivo. Estou chegando agora, preciso mostrar meu futebol para o torcedor estar conhecendo mais de perto", comentou.

[VIDEO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente