Participamos do

De volta ao PV, Ceará tenta espantar histórico de pior mandante da Série A 2018

15:28 | Ago. 27, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O Ceará começou a semana virando a página da derrota para o São Paulo, por 1x0, no Morumbi. As atenções do time agora se voltam para o duelo contra o Bahia, nesta quarta-feira (27), no PV. Vice-lanterna do Brasileirão e distante a quatro pontos do 1º time fora de Zona de Rebaixamento, o Vovô precisa da vitória a todo custo. E terá uma motivação a mais para buscar os três pontos: espantar a marca de pior mandante do Campeonato.

Jogando em seus domínios, o Ceará somou apenas 11 dos 30 pontos possíveis, acumulando um aproveitamento de 36,7%. O pior entre os 20 clubes que disputam a Série A 2018. Se vencer o Bahia, contudo, subirá duas posições no raking dos visitantes, ultrapassando Sport (que somou 13 pontos em 10 jogos em casa) e Paraná (que tem 14 pontos em 11 jogos como visitante).

O detalhe sobre o desempenho do time em casa é que, dos 11 pontos que fez em casa no Brasileirão, 8 foram conquistados no PV e apenas três na Arena Castelão. Atuando no Gigante do Benfica, casa que adotou após o retorno da Série A após a Copa do Mundo, o Alvinegro está invicto. Foram quatro jogos, com duas vitórias e dois empates (estes, nos últimos dois jogos que o time fez em casa).

Ceará x Bahia se enfrentam nesta quarta-feira (29), as 19h30min, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Único duelo do Brasileirão neste meio de semana, o jogo é válido ainda pela 15ª rodada da Série A. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente