Participamos do

Arthur sobre o jogo contra o Santos: "Foi minha melhor partida na carreira"

17:14 | Ago. 09, 2018
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] No empate entre Ceará e Santos por 1 a 1, em jogo antecipado da 20ªrodada  Série A do Brasileiro, o atacante Arthur voltou a marcar com a camisa alvinegra. Mais do que isso, a principal promessa do Vovô para a temporada fez uma partida que justificou a compra dele pelo Palmeiras (se apresenta ao Verdão em janeiro). “Foi minha melhor partida na carreira”, avaliou o centroavante.

Ele esteve os 90 minutos em campo e além de marcar um tento, finalizou oito vezes, mandando quatro bolas para a meta. Acertou 73% dos passes que trocou e ganhou metade das disputas de bola em que participou. Estatísticas à parte, Arthur voltou para ajudar na marcação e puxou contra-ataques. Serviu companheiros e foi decisivo.

Apesar de uma atuação que lhe rendeu o status de melhor em campo pelo Ceará, segundo o site SofaScore, o atacante mostrou espírito de equipe e lamentou o resultado final. “Eu vinha fazendo boas partidas, jogando bem, fiz minha melhor partida na Série A e na minha carreira, fui coroado com um gol, mas não com a vitória, que era o principal objetivo”, disse.

Para Arthur, o pecado do Ceará diante do Santos foi desperdiçar as chances criadas. “Faltou aproveitar as oportunidades, fizemos nossa melhor partida na competição, dominamos o adversário, botamos eles atrás, mas só fizemos um gol. Futebol castiga”, avaliou o camisa 40 do Vovô.

Sem tempo a lamentar a não vitória diante do Santos, o jogador diz que o foco da equipe deve ser o duelo contra o Atlético-PR, marcado para o próximo sábado (11), no estádio Presidente Vargas. O duelo é confronto direto entre duas equipes que estão na Zona de Rebaixamento e separadas por apenas um ponto. "Não tem cabeça baixa não, a gente vem evoluindo, não perdemos a partida, empatamos como uma equipe de extrema qualidade e vamos valorizar esse pontinho que lá na frente vai ser importante", finalizou Arthur.

 

Ouça o 10º episódio do FutCast, o podcast do O POVO sobre o futebol cearense:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1]

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente