Participamos do

Leandro Carvalho "sonha alto" e espera tirar o Ceará da zona de rebaixamento

Com 23 anos, o atleta volta ao Alvinegro - por empréstimo %u2013 após passagem apagada pelo Botafogo
19:27 | Jul. 12, 2018
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O atacante Leandro Carvalho foi apresentado nesta quinta-feira, 12, como novo reforço do Ceará e já se colocou à disposição do técnico Lisca para enfrentar o Sport, na quarta-feira, 18, no Castelão. Com 23 anos, o atleta volta ao Alvinegro - por empréstimo - após passagem apagada pelo Botafogo. O retorno acontece pouco mais de um ano após a estreia dele na 1ª passagem pelo clube, em 2017, quando se destacou no time titular na campanha do acesso para a Série A.

"Acredito não só em tirar o time da zona. Penso em deixar o Ceará numa Sul-Americana ou até mais em cima. Tem que pensar alto, sonhar alto. Não pode ficar pensando só em tirar o Ceará da zona de rebaixamento", afirmou o velocista atacante na apresentação no Porangabuçu.

Depois da boa temporada no ataque do Ceará, o atacante acertou a ida para o Botafogo. Entretanto, a passagem pelo time carioca acabou marcada por lesões e poucas oportunidades, no primeiro semestre de 2018. No Vovô, Leandro espera dar a volta por cima.

"Me sinto feliz aqui no Ceará desde o primeiro momento. Me trataram super bem. Precisava respirar novos ares por tudo que aconteceu no começo de temporada no Botafogo. Aqui é um bom lugar para recuperar o futebol e ajudar o Ceará a dar uma arrancada", comentou.

Segundo o atacante, ele queria ter permanecido no Ceará para a temporada 2018. Porém, por fatores envolvendo empresários e familiares, o atleta aceitou a proposta vinda do Botafogo. "Têm empresários no meio. A gente procura ver o lado deles. A gente sentou com familiares. Minha mãe também achou que fosse possível ganhar um pouco de experiência. Mas eu sabia que um dia poderia voltar ao Ceará. Sempre procurei dar o meu melhor aqui."

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2018, Leandro Carvalho fez apenas quatro partidas oficiais pelo Botafogo.

 

Leandro Carvalho da Silva
Apelido: Leandro Carvalho
Posição: atacante
Naturalidade: Belém/PA
Nascimento: 10/05/1995 (23 anos)
Altura: 1.72
Peso: 65 kg
Clubes: Penapolense/SP, Linense/SP, Paysandu/PA, Botafogo/CE e Ceará/CE.

CONFIRA TAMBÉM: ouça o 6º episódio do  FutCast, podcast de Futebol do O POVO

[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente