Participamos do

Ceará venceu três últimos jogos contra o Inter no Beira-Rio

16:36 | Jul. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Vencer a primeira partida na Série A do Brasileiro deu novo ânimo ao elenco do Ceará, mas para sair da situação em que se encontra na competição, o Vovô precisa criar uma sequência de resultados positivos. 

A missão é difícil, devido a quantidade de pedreiras que a competição coloca no caminho dos times que a disputam. Nesta segunda-feira, 23, por exemplo, o adversário do Alvinegro é o Internacional em Porto Alegre. Neste caso, porém, o histórico é favorável ao time cearense. 

Nas últimas três vezes que Inter e Ceará se enfrentaram no Beira-Rio, deu Vovô. A mais recente foi na Série B do Brasileiro do ano passado, quando Elton fez o único gol da partida. Antes disso, o Alvinegro tinha visitado o Colorado na 3ª Fase da Copa do Brasil de 2014 e também saiu de campo com a vitória, dessa vez por 2 a 1. 

O Ceará também já venceu o Internacional no Beira Rio pela Série A. Em 2011, com o placar mínimo, na segunda rodada, o time cearense também calou a torcida colorada em casa. 

No histórico geral, a vantagem também é alvinegra. Segundo o portal OGOL, são 16 confrontos na história e 7 vitórias para o Ceará. Os gaúchos venceram apenas 4 vezes e em outras 5 oportunidades o duelo terminou empatado.

O histórico recente é ainda mais favorável ao Ceará. De 2010 para cá foram oito encontros entre as duas equipes e o Inter só venceu duas vezes, contra cinco do Alvinegro. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente