Participamos do

Atlético-PR goleia o Vitória e passa a lanterna do Brasileirão de volta ao Ceará

18:10 | Jul. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Durou apenas 24 horas a saída do Ceará da lanterna do Brasileirão. Na briga para fugir da zona de rebaixamento, Atlético-PR e Vitória se enfrentaram neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e quem se deu melhor foram os donos da casa, que venceram pelo placar de 4 a 0. Com o resultado, o time paranaense chegou aos 13 pontos, subiu duas posições e ocupa agora o 18º lugar na tabela. O último colocado volta a ser o Ceará, que tem 11 pontos, dois a menos que o Paraná, o 19º, e o próprio Atlético-PR. A distância para o 1° time da Zona da Degola é de cinco pontos.  

 

O Jogo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atuando em casa e precisando urgentemente dar uma resposta aos seus torcedores, já que a vitória do Ceará colocou a equipe na último colocação do campeonato, o Atlético-PR começou a partida já buscando o gol nos primeiros minutos.

A insistência poderia ter dado chance do Vitória abrir o marcador, mas a estratégia da equipe paranaense deu muito certo, já que aos 11 minutos o Furacão abriu o placar com Marcelo Cirino.Em grande jogada do lateral-direito Jonathan, o atacante aproveitou o cruzamento do defensor e cabeceou sem chances para o goleiro do Vitória, que nada pode fazer.

Mesmo com a vantagem, os donos da casa mantiveram o ritmo intenso e buscando o segundo gol. Aos 18 minutos, o atacante Pablo ficou muito perto de aumentar o placar, porém não aproveitou a grande jogada individual de Cirino. ao chutar para fora quando o arqueiro Ronaldo já estava batido no lance.

No entanto, três minutos depois do lance perdido por Pablo, Marcinho não desperdiçou e aumentou o marcador para os donos da casa. Pablo tabelou com Marcelo Cirino, que foi até à linha de fundo e cruzou para o meia-campista, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e dar ainda mais tranquilidade para o Atlético-PR no restante da partida.

Um pouco antes do juiz apitar o fim do primeiro tempo, o volante Wellington, recém-contratado pelo Atlético- PR mostrou que pode ser muito útil para a equipe paranaense evitar o rebaixamento. Aos 47 minutos, o volante apareceu livre para aproveitar o rebote do goleiro Ronaldo e marcar o seu primeiro gol com a camisa do Furacão e o terceiro dos donos da casa na partida.

No segundo tempo, as duas equipes abaixaram bastante a alta intensidade que tiveram no primeiro tempo. Para os donos da casa, o placar elástico dava uma boa margem para que o time jogasse mais cadenciado e deixasse o tempo gastar. Já para o Vitória, a esperança era evitar mais gols sofridos e tentar alguma jogada ofensiva através da bola parada.

No entanto, mesmo tentando evitar um vexame maior, o Vitória não resistiu ao bom ataque do Atlético-PR e tomou o quarto gol. Aos 24 minutos do segundo tempo, Nikão disparou em velocidade, recebeu um belo passe pela esquerda e conseguiu um excelente passe perfeito para Pablo, que marcou de cabeça e acabou com qualquer chance de reação dos visitantes.

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 4 x 0 VITÓRIA

Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 29 de julho de 2018, domingo

Horário: 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)

Público: 9.795 presentes

Renda: 155.230,00

Cartões amarelos:  Bruno Guimarães e Renan Lodi (ATLÉTICO-PR),  Ramon, Ruan Renato, Bryan, Kanu (VITÓRIA)

Gols: ATLÉTICO-PR: Marcelo Cirino aos 11 minutos, Marcinho aos 21 minutos, Wellington aos 47 minutos do primeiro tempo, Pablo aos 24 minutos do segundo tempo.

ATLÉTICO-PR: F. Alves; Jonathan, P. André, L. Pereira, Lodi; Wellington (Matheus Rossetto), Bruno Guimarães, Veiga; Marcinho, Marcelo (Crysan) e Pablo

Técnico: Tiago Nunes

VITÓRIA: Ronaldo; Ramon, Ruan Renato, Kanu e Bryan; Willian Farias, Arouca (Erick) e Yago; Lucas Fernandes (Wallyson), Neilton e André Lima (Marcelo Meli)

Técnico: Vágner Mancini


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente