Participamos do

"Sou torcedor do Ceará", diz Lisca em apresentação como novo técnico do clube

19:10 | Jun. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Lisca foi apresentado oficialmente como o novo técnico do Ceará nesta terça-feira, 5, logo após comandar o treino de apronto para enfrentar o Botafogo. O treinador revelou o motivo de ter aceitado a proposta do clube, mesmo diante da má fase do Alvinegro - há 11 jogos sem vencer.

"Foi pelo conhecimento que tenho do clube. Logo depois daquela minha passagem, mantivemos um bom relacionamento. Sou torcedor do Ceará, acompanho o clube. A gente conhece a maioria dos jogadores, muitos trabalharam comigo. Isso me motivou a vir junto com os jogadores, com todo o Ceará, a trabalhar em cima dessa situação desagradável que a gente se encontra", afirmou o treinador.

Com pouco tempo para trabalhar a organização tática da equipe, Lisca vai focar na parte motivacional nos próximos três jogos clube até a pausa no campeonato devido à Copa do Mundo na Rússia. Além do Botafogo, o Vovô enfrenta o Palmeiras (dentro de casa) e o Atlético-MG (fora).

"Não vai ter como trabalhar muito. Vai ter que ter muita conversa, situação teórica para não desgastar muito os jogadores", disse Lisca "Doido".

O professor alvinegro ainda disse que vários jogadores que estão no atual elenco tinham sido indicados por ele na primeira passagem pelo clube, como Elton, Luiz Otávio, Romário, Naldo e Pio. "Isso já me adianta, uso um pouco de atalho por ter conhecimento sobre jogadores", comentou.

No fim da coletiva, Lisca ainda cantou a música que a torcida do Ceará fez para o comandante, em 2015, quando ele salvou o time do rebaixamento da Série B para a C. "É fácil de cantar essa porque vejo muito em casa. Me economiza uns dez anos de terapia", finalizou.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

VEJA MAIS: CEARÁ E A NECESSIDADE DE REFORÇOS | NA PRANCHETA #20

[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente