Participamos do

Por primeira vitória, Ceará recebe o Cruzeiro no Castelão

O Ceará ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. O torneio nacional já avança pela nona rodada, mas, até agora, somente os empates fazem com que a equipe some três pontos. Contra o Cruzeiro, neste domingo, às 19h (de Brasília), no Castelão, a expectativa é conseguir o primeiro triunfo. O detalhe do jogo é que será [?]
09:30 | Jun. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. O torneio nacional já avança pela nona rodada, mas, até agora, somente os empates fazem com que a equipe some três pontos. Contra o Cruzeiro, neste domingo, às 19h (de Brasília), no Castelão, a expectativa é conseguir o primeiro triunfo.

O detalhe do jogo é que será o combate dos dois piores ataques do Campeoanto Brasileiro. O Ceará não venceu e tem apenas quatro gols marcados. Já o Cruzeiro, embora esteja na sétima posição, tem apenas cinco.

O momento ruim faz o técnico Jorginho ir a público pedir paciência da torcida com os jogadores. O treinador justifica que dedicação não falta aos seus jogadores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Eu acho que é preciso ter cuidados com as palavras, de que não há tempo para recuperação. Nada está perdido. O Ceará fez oito jogos, é verdade, mas acredito que a vitória não está mais tão longe. Precisamos, neste momento, de tempo e calma para trabalhar. E buscar reverter esse momento ruim. Os jogadores estão dando tudo de si, fazendo o máximo para se superar. Mesmo assim, não é o suficiente para o futebol de Série A. Temos que melhorar muito ainda. E por isso, não temos que manter o ritmo de trabalho cada vez mais intenso?, destacou.

Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o volante Lucas Silva. O jovem revelou que sentiu dores no duelo contra o Santos, na semana passada, e atuou no sacrifício na quarta-feira. Por isso, o treinador vai deixar o jovem descansando. Na vaga, Lucas Romero seguirá no time. Henrique seguirá fora da equipe para descansar. Além disso, Robinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Bruno Silva e Mancuello.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X CRUZEIR00

Local: Castelão, Ceará

Data: 03 de junho de 2018, domingo

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

CEARÁ: Everson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo (Reina) e Romário; Richardson, Fabinho (Tiago Alves), Pio e Wescley; Douglas Coutinho e Hyuri (Éder Luís)

Técnico: Jorginho

CRUZEIRO ? Fábio, Edilson, Dedé, Léo, Egídio, Henrique, Lucas Romero, Thiago Neves, Rafael Sóbis, Robinho, Sassá.

Técnico: Mano Menezes.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente