Participamos do

Ceará terá quase um time inteiro de desfalques para jogo contra o Bahia

15:00 | Jun. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Um mês após eliminar o CRB - sob vaias - nas quartas de final, o Ceará volta a jogar pela Copa do Nordeste na quinta-feira, 21, contra o Bahia, no jogo de ida das semifinais. O Vovô iniciou a preparação para este duelo no sábado, 17, quando se reapresentou depois da parada da Série A do Brasileiro. Entre jogadores lesionados e não regularizados dentro do prazo, o técnico Lisca sabe que não poderá contar com dez peças.

Os jogadores Samuel Xavier, João Lucas, Fabinho e Éder Luís estão fora do jogo. Os quatro foram regularizados após o dia 25 de abril, que foi a data limite de inscrição no BID para atuar na Copa do Nordeste. O regulamento da competição, na verdade, não prevê um dia específico, mas determina que as regularizações precisavam acontecer até o dia anterior ao início das quartas de final. O jogo entre Bahia e Botafogo-PB, que abriu esta fase, aconteceu dia 26 de abril.

Deles, três vinham atuando como titulares com Lisca. O lateral direito Samuel Xavier, o lateral esquerdo João Lucas e o atacante Éder Luís começaram as partidas contra Palmeiras e Atlético Mineiro, as duas últimas do Vovô na Série A. 

Para as laterais, é fácil apontar os substitutos. Romário deve assumir a esquerda e Arnaldo a direita. A única dúvida é no ataque. Lisca tem mais opções para escolher um companheiro para Felipe Azevedo na frente.
 
Outro titular que fica de fora é o zagueiro Luiz Otávio. Ele foi expulso no segundo jogo contra o CRB, nas quartas de final do Nordestão.

Balanço do DM 

Outros cinco jogadores vão ficar de fora do primeiro duelo contra o Bahia, estes porque estão em recuperação. São eles Wescley, Richardson, Arthur, Valdo e Juninho. O médico Daniel Gomes explicou a situação de cada um deles. 

“Wescley fez cirurgia na última quinta-feira, Richardson ainda faz tratamento com a gente essa semana e Arthur entre entre o departamento médico e o de transição, durante essa semana ele deve evoluir. Valdo, Juninho já estão em campo, mas não aptos para o jogo de quinta-feira”, disse. 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente