Participamos do

Ceará: em protesto pacífico, grupo de torcedores se reúne com jogadores durante treino, em Porangabuçu

19:12 | Jun. 01, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Dois dias após a derrota de 2 a 0 para o Chapecoense, o Ceará se reapresentou na tarde desta sexta-feira (1°), em Porangabuçu. O treino, que ocorreu de portões fechados, foi marcado por um protesto pacífico de um grupo de torcedores, que conseguiu entrar na sede e conversar com os jogadores e a comissão técnica, no estádio Carlos de Alencar Pinto.

Apesar do tom de protesto, a manifestação ocorreu sem atos de violência ou ânimos acirrados. Os torcedores pediram para conversar com jogadores e a comissão técnica, liderada pelo técnico Jorginho, que passava instruções para a equipe no centro do gramado.

Após o treino, o volante Fabinho, recém-chegado à equipe, relatou à imprensa o tom do protesto da torcida. "Acho que foi uma conversa muito boa, eles já estavam com há um certo tempo com o grupo. Cheguei agora e eles mostraram a indignação deles, assim como nós estamos indignados em ver essa situação. São torcedores apaixonados pelo clube. É uma cobrança que todo time grande. No Inter já passei por esse tipo de situação. Foi uma cobrança pacífica, todo mundo na paz, não teve briga. Eles mostraram também o quanto estão também apoiando a gente. Mas é claro que o torcedor tem momentos que perde a paciência. Isso acontece. Mas se todo mundo remar na mesma direção a a gente vai tirar o Ceará dessa situação", afirmou.   

Em contato com o Esportes O POVO, a assessoria de comunicação do Ceará informou que o episódio ocorreu de forma bem tranquila e que a  "torcida pediu empenho e o elenco reforçou a importância do torcedor nos jogos, de incentivo.

O Ceará volta a campo neste domingo (3), as 16h, para enfrentar o Cruzeiro, as 16h, na Arena Castelão, pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No dia anterior, sábado, dia 2 de junho, o clube faz 104 anos de história. O aniversário será celebrado com programação na sede do clube. 

 

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A 2018

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente