Participamos do

Vitória e Ceará se enfrentam para se reerguerem no Brasileiro

Vitória e Ceará entram em campo neste domingo, às 11h (de Brasília), no Barradão, em Salvador, com o mesmo objetivo: sacodir a poeira após cinco primeiras rodadas nada satisfatórias no Campeonato Brasileiro e dar a volta por cima vencendo um confronto de dois dos clubes nordestinos mais tradicionais do País. Motivado pela primeira vitória na [?]
10:45 | Mai. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vitória e Ceará entram em campo neste domingo, às 11h (de Brasília), no Barradão, em Salvador, com o mesmo objetivo: sacodir a poeira após cinco primeiras rodadas nada satisfatórias no Campeonato Brasileiro e dar a volta por cima vencendo um confronto de dois dos clubes nordestinos mais tradicionais do País. Motivado pela primeira vitória na competição na última rodada, o Leão quer embalar uma boa sequência para fugir o quanto antes da incômoda zona do rebaixamento.

Apesar de ter desencantado no Brasileirão, o Vitória sofreu um duro baque apagar na última quarta-feira, quando perdeu para o Sampaio Corrêa por 3 a 0 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Depois de um retorno a Salvador conturbado, inclusive com a torcida cobrando a delegação no aeroporto, o técnico Vagner Mancini vê o confronto deste domingo como uma ótima oportunidade para amenizar a pressão.

Para o duelo, o Vitória não deverá contar com Denilson, que decidiu não viajar para o Maranhão no meio de semana e foi punido pelo ato de indisciplina. O zagueiro Aderllan, que recentemente teve um incômodo no tornozelo, realizou trabalho físico em campo e também não tem chances de ser relacionado contra o Ceará, bem como Filipe Souto, se recuperando de uma entorse no tornozelo, e Jonatas Belusso, que fraturou a fíbula.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por conta do horário, o Ceará, assim como o Vitória, fez seus últimos ajustes para o jogo na parte da manhã, como forma de adaptação para os jogadores, acostumados a entrarem ação regularmente no período da tarde. O técnico da equipe, Marcelo Chamusca, não deu qualquer pista aos jornalistas, fechando o treinamento na Arena Castelão antes de embarcar para Salvador, onde comandou mais um trabalho leve com o elenco.

Embora ainda não tenha vencido no Campeonato Brasileiro, o Vozão conquistou um importante empate com o São Paulo na segunda rodada e na última segunda-feira, contra o América-MG, conseguiu a igualdade após sair perdendo por 2 a 0 para os rivais, em Fortaleza. É esse espírito persistente que o treinador alvinegro espera manter em seus jogadores para, enfim, recompensar o torcedor cearense, que tanto anseia pelo primeiro triunfo do time.

?Nós merecemos esses três pontos pelo que estamos fazendo nesses últimos jogos. A análise do adversário foi feita e a estratégia está montada. Mudamos a programação do treinamento para causar uma adaptação devido ao horário do jogo. A rotina de alimentação e hidratação também mudou e com isso teremos um retorno de produtividade e desempenho dos atletas. Fizemos uma boa semana de construção e tenho certeza que vamos conseguir suportar todos os fatores desse jogo?, afirmou Marcelo Chamusca.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X CEARÁ

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)

Data: 20 de maio de 2018, domingo

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

VITÓRIA: Caíque; Lucas, Kanu, Walisson Maia e Jeferson; Willian Farias, José Welison, Rhayner, Neilton e Wallyson; André Lima

Técnico: Vagner Mancini

CEARÁ: Éverson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson, Juninho, Wescley e Ricardinho; Felipe Azevedo e Elton

Técnico: Marcelo Chamusca

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente