PUBLICIDADE
Esportes

Suspenso por doping, Pedro Ken garante inocência, fala em contaminação e agradece ao Ceará

19:05 | 08/05/2018
NULL
NULL

[FOTO1] Suspenso preventivamente em julgamento da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem pelo suposto uso da substância anastrozol, Pedro Ken se manifestou pela primeira vez sobre o caso nesta terça-feira. O jogador, ao lado do diretor jurídico do Ceará, Jamilson Veras, disse que usava suplementos vitamínicos e que os frascos foram contaminados.

"No julgamento (realizado no dia 4 de maio deste ano) o próprio tribunal acabou reconhecendo essa contaminação, mas achou que não fui cuidados o suficiente por não guardar um pote fechado a mais de cada suplemento que eu consumia ou ainda não ter procurado uma farmácia que fosse exclusiva para atletas de alto rendimento e e eu desconhecia as duas coisas".

Campeão cearense pelo clube em 2018 e importante no acesso conquistado para a Série A, o atleta agradeceu o clube e também falou da torcida. ' Eu quero agradecer o Ceará que tem me apoiado num momento muito difícil da minha vida. Eu peço o apoio de toda a torcida. Tenho uma identificação com o clube. Em pouco tempo tenho uma história vitoriosa e é complicado, porque sou inocente. Pelos clubes que passei sempre fui reconhecido pela minha conduta, pelo meu profissionalismo, pelo meu caráter, até muito mais que pelo meu talento, então foi uma coisa muito complicada para mim. Espero que as coisas possam se resolver da melhor forma possível e o mais rápido possível para eu voltar a defender o Ceará"

O jogador está suspenso desde fevereiro deste ano - e não pode entrar no Ceará desde então - mas o processo corre em segredo de justiça e o clube não poderia se manifestar. Nesta terça-feira, entretanto, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, órgão do Ministério do Esporte, informou, nesta terça-feira, uma longa lista de atletas - dos mais variados esportes - suspensos por doping no Brasil, incluindo o nome de Pedro Ken.

O Ceará tenta agora que o julgamento definitivo ocorra o quanto antes, mas não há data marcada. O clube acredita na inocência do jogador.

 

VEJA MAIS: CORINTHIANS 1x1 CEARÁ - O MELHOR JOGO DO VOVÔ NO BRASILEIRÃO | NA PRANCHETA #12

[VIDEO1] 

TAGS