Participamos do

Vaiado pela torcida, Rafael Carioca desfalca Ceará no próximo jogo da Série A

Romário assume a posição no próximo compromisso, diante do Vitória
16:43 | Mai. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O lateral-esquerdo Rafael Carioca não poderá atuar pelo Ceará no compromisso do próximo domingo, 20, diante do Vitória, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta, que foi vaiado durante o empate em 2 a 2 diante do América-MG, na terça-feira, cumpre suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo. 

TRAJETÓRIA

Rafael Carioca chegou ao Ceará em 2017 e teve bastante regularidade no time que conquistou o acesso à elite sendo reserva imediato de Romário e também atuando como meio-campista. Foram 25 partidas e três gols marcados tendo como principal fator o apoio ao ataque.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2018, com a saída de Romário para o Santos-SP, o atleta ganhou a posição de forma absoluta após Ernandes não protagonizar boas partidas e realizou 19 jogos até aqui, marcando um gol. Na Série A, só não foi titular na partida contra o Flamengo, em que o Alvinegro perdeu pelo placar de 3 a 0 e ele entrou no segundo tempo. Apesar de Romário ter retornado, o técnico Alvinegro preferiu manter Carioca como titular. A maior reclamação da torcida tem sido com relação à displicência do lateral em atacar e não voltar para recompor o setor defensivo.

Segundo o aplicativo sofascore, que mostra dados estatísticos de futebol, o atleta ficou com a nota média seis nas quatro partidas que disputou, sem contar com a de ontem. O sistema, por meio da avaliação individual do atleta com o mapa de calor, sustenta a reclamação da torcida mostrando que o lateral chega muito à linha de fundo, mas não recompõe com a marcação quando necessário, tanto que só levou a melhor em apenas 24 combates individuais de 52.

Vale ressaltar que na partida diante do América-MG, uma clara evolução foi apresentada e os números mostram uma consistência defensiva maior por parte do jogador. Foram quatro interceptações, três desarmes, cinco cruzamentos certos e pouco mais de 85% de precisão no passe colocando o atleta com a média sete na partida.

VAIAS DA TORCIDA

O técnico Marcelo Chamusca falou na coletiva pós-jogo sobre as vaias direcionadas ao lateral. ‘’Não entendi as vaias ao Carioca, hoje ele foi bem participativo, atacou e fez a recomposição de forma muito efetiva. Mas talvez o torcedor tenha guardado a apresentação das últimas partidas. Com ele suspenso, Romário assume no próximo jogo’’, finalizou.

Para a partida diante do Vitória que acontece fora de casa no próximo domingo, 20, com a suspensão de Rafael Carioca, Romário ganha a vaga na lateral-esquerda. Na lista de pendurados, apenas o zagueiro Luiz Otávio que conta com dois cartões amarelos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente