Participamos do

Sem Luan, Grêmio tenta engrenar no Brasileiro diante do Ceará

Sem Luan e diante da estreia de Jorginho, com o objetivo de engrenar de vez no Campeonato Brasileiro, o Grêmio vai até a Arena Castelão, em Fortaleza, para enfrentar o Ceará. O duelo, válido pela sétima rodada da disputa, será disputado às 19h00 (horário de Brasília) deste domingo. Para a partida, o Ceará visa conquistar [?]
09:30 | Mai. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sem Luan e diante da estreia de Jorginho, com o objetivo de engrenar de vez no Campeonato Brasileiro, o Grêmio vai até a Arena Castelão, em Fortaleza, para enfrentar o Ceará. O duelo, válido pela sétima rodada da disputa, será disputado às 19h00 (horário de Brasília) deste domingo.

Para a partida, o Ceará visa conquistar a primeira vitória na competição nacional. Até aqui, o Vozão figura na zona de rebaixamento, com três pontos. Além disso, a equipe tem o segundo pior ataque e a terceira pior defesa do torneio de pontos corridos.

O Tricolor Gaúcho, por outro lado, inicia a rodada com nove pontos, em campanha de duas vitórias, três empates e uma derrota. Os comandados de Renato Gaúcho vêm em uma sequência de três jogos de invencibilidade (vitória por 5 a 1 contra o Santos e empates por 0 a 0 com Internacional e Paraná).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois de ver o interino Daniel Azambuja comandar o Ceará à classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, contra o CRB, Jorginho enfim poderá estrear no comando técnico da equipe. Oficialmente apresentado e pronto para ficar à beira das quatro linhas, o treinador demonstrou contar com o apoio da torcida para que o time saia da situação adversa.

?Estou muito feliz em estar aqui. Chegar aqui, nesse momento, é desafiador, mas estou muito animado e confiante, porque sei das totais condições do Clube. Tenho certeza que iremos fazer um grande trabalho, e, junto com essa torcida maravilhosa, sair dessa situação. O torcedor sabe do potencial dele e tem ciência de que faz a diferença aqui dentro. Sabemos que o diferencial vem das arquibancadas e espero contar com eles daqui em diante?, constatou.

Pelo lado do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho terá um desfalque de peso para o embate longe de seus domínios. Luan, com dores musculares, será preservado pela comissão técnica e está fora do confronto. Entretanto, o comandante poderá contar com o retorno de Everton.

O atacante participou normalmente das atividades da semana e está entre os relacionados para a partida, ainda que deva começar o duelo no banco de reservas. O jogador está recuperado de um problema muscular e fica à disposição de Renato.

O goleiro Marcelo Grohe antecipou a partida e declarou não esperar moleza do Vozão. Em entrevista coletiva concedida antes da viagem a Fortaleza, o experiente jogador pregou respeito ao rival, mesmo com a má colocação na tabela da Série A.

?É mais uma pedreira. Treinador novo, equipe que precisa de uma reabilitação na competição. Temos enfrentado jogos assim há algum tempo, de estreias de treinador. Os jogadores (do Ceará) vão querer mostrar trabalho para o Jorginho. É um jogo difícil, não esperamos moleza. Muitas vezes nos enganamos pela classificação do adversário, mas sem dúvidas será um jogo difícil?, contou o arqueiro antes do duelo.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ x GRÊMIO 

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 27 de maio de 2018, domingo

Horário: 19h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

CEARÁ: Éverson; Samuel Xavier, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Juninho, Richardson (Hyuri), Ricardinho e Wescley; Elton e Eder Luis (Felipe Azevedo)

Técnico: Jorginho

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Kannemann, Bressan e Bruno Cortez; Jaílson, Maicon, Ramiro, Cícero (Thonny Anderson) e Everton; André

Técnico: Renato Gaúcho

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente