PUBLICIDADE
Esportes

Neto Baiano faz três, mas CRB cede empate ao Ceará na Copa do Nordeste

CRB e Ceará fizeram um jogo eletrizante na noite dessa quinta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O encontro válido pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste terminou com um empate dramático em 3 a 3. Tudo isso muito graças ao faro de gol de Neto Baiano, que foi às redes [?]

00:00 | 11/05/2018

CRB e Ceará fizeram um jogo eletrizante na noite dessa quinta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O encontro válido pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste terminou com um empate dramático em 3 a 3. Tudo isso muito graças ao faro de gol de Neto Baiano, que foi às redes três vezes, e a superação dos alagoanos depois que Diego foi expulso no segundo tempo. Mesmo assim, o Vozão foi valente e surpreendeu com dois gols nos acréscimos da primeira etapa e outro já no fim do jogo.

Agora, CRB e Ceará voltam e se enfrentar doa 23, na Arena Castelão, na partida que vai definir um dos semifinalistas da Copa do Nordeste.

O jogo

Apesar do Vovô estar entretido na Série A do Campeonato Brasileiro, o Galo, apenas 11º colocado na segundona, começou avassalador. Logo aos quatro minutos, Neto Baiano aproveitou cruzamento e, de cabeça, abriu o placar.

No fim do primeiro tempo, aos 43, o centroavante voltou a brilhar, dessa vez com um golaço depois de finalização de fora da área. Everson saltou, mas a bola encobriu o goleiro do Ceará e só parou nas redes.

O que ninguém poderia imaginar é que os visitantes arrancariam um empate ainda antes do intervalo. Mas o Ceará conseguiu essa proeza. Em dois minutos, aos 46 e aos 47, já nos acréscimos, o Vozão marcou dois gols, primeiro com Naldo depois com Pio.

A partida que parecia bem encaminhada para o CRB, de repente, desandou. Não bastasse o empate surpreendente, Diego ainda levou o cartão vermelho com 12 minutos da etapa final.

Mas de novo o improvável deu as caras no Rei Pelé. Depois de dez minutos com um jogador a menos, o Galo voltou a ficar na frente, e não poderia ser de outra fora que não com gol de Neto Baiano.

A partir daí foi pressão total dos visitantes. Aos 34, Werley acertou a trave e assustou o Galo. Aos 44, porém, não teve jeito. Arthur, o artilheiro do Ceará, aproveitou cruzamento de Pio para, de cabeça, mandar para o gol e deixar tudo igual de novo.

Enquanto esperam o reencontro em Fortaleza, o CRB volta as atenções para o duelo com o Avaí, terça-feira, às 19h15, de novo no estádio Rei Pelé, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na véspera, o Ceará encara o América-MG, às 20h (sempre em horário de Brasília), no Castelão, pela quinta rodada da Série A.

Gazeta Esportiva

TAGS