Participamos do

Modificado, Ceará encara Vitória em busca do primeiro triunfo na Série A

00:48 | Mai. 20, 2018
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Para conseguir a primeira vitória na Série A do Brasileiro, o Ceará enfrenta o Vitória-BA hoje, às 11 horas, no Barradão, com um time bem modificado. Pelo menos cinco alterações são aguardadas. Pressionado, o Vovô precisa ser agressivo mesmo jogando fora de casa, mas tem do outro lado um adversário que quer deixar a zona do rebaixamento.
 
Em casa, porém, o Vitória vai mal. Não venceu diante do torcedor rubro-negro ainda neste Brasileirão. Além disso, conta com a segunda pior defesa da competição, tendo sofrido dez gols em cinco jogos. É também uma das equipes mais indisciplinadas da elite nacional: seus jogadores já tomaram 14 cartões amarelos. 

O Ceará precisará de mais repertório para conseguir encerrar o jejum de vitórias. As mudanças no time titular devem resolver esse problema. Nas laterais, as substituições estão garantidas. Romário assume a vaga do suspenso Rafael Carioca na esquerda e Samuel Xavier estreia pela direita. Outras três mudanças devem acontecer, mas sem confirmação. 

O volante Pio deve voltar a atuar na posição de origem, no posto de Juninho. Na zaga, que tomou seis gols nos últimos três jogos, Rafael Pereira está pronto para reeditar a dupla titular do ano passado com Luís Otávio. No ataque, Felipe Azevedo deve dar um tempo devido à má fase, abrindo espaço para o jovem Hyuri. Éder Luís corre por fora, mas o próprio Marcelo Chamusca disse durante a semana que ele precisa entrar aos poucos.
 
Em tese, o esquema não muda. Ao atacar, o Vovô mantém o 4-3-3. Com os homens de frente do alvinegro tendo reencontrado o caminho das redes nas últimas três partidas, a expectativa é boa em Porangabuçu.
 
“Vai ser um jogo difícil em todos os aspectos. Horário, temperatura, a pressão que o adversário irá nos impor. Em contrapartida, precisamos olhar o outro lado. Nós temos potencial para chegar lá e vencer. Nos preparamos bem durante a semana e acreditamos em um bom jogo”, definiu o atacante Elton.
 
A temperatura prevista em Salvador para o horário da partida é de 29° C. O calor contribui para um desgaste mais rápido dos atletas, por isso, além da estratégia técnica, será necessário um planejamento físico para os jogadores

FICHA TÉCNICA 

Vitória 
4-3-3: Elias; Lucas, Kanu, Walisson Maia e Jeferson; Willian Farias, Fillipe Soutto e Rhayner; Wallyson, Neilton e André Lima 
Técnico: Vagner Mancini

Ceará
4-3-3: Everson, Samuel Xavier, Rafael Pereira (Valdo), Luiz Otávio, Romário; Richardson, Pio, Ricardinho; Wescley, Elton, Hyuri 
Técnico: Marcelo Chamusca

Local - Barradão, em Salvador-BA
Data - 20/5/2018
Horário - 11 horas
Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes - Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Transmissão- Premiere, Rádio O POVO/CBN (AM 1010 FM 95.5). Tempo Real em opovo.com.br/esportes

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente