Participamos do

Jorginho promete mudança no sistema tático do time para jogo contra o Grêmio

Na estreia à frente do Alvinegro, treinador quer levar a campo uma equipe aplicada taticamente para superar o tricolor gaúcho
20:26 | Mai. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Para buscar a primeira vitória do Ceará na Série A, Jorginho mudará o esquema tático da equipe. Com apenas três dias para trabalhar até a estreia (domingo, 27, no Castelao, contra o Grêmio, o treinador corre contra o tempo para que os jogadores assimilem o novo modelo de jogo.

%2b Jorginho promete reviravolta no momento ruim do Ceará: "As coisas acontecerão"

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A base do time deve ser mantida pelo menos inicialmente. Entretanto, não será surpresa também se pintar entre os titulares peças que vinham sentando no banco de reservas nos últimos jogos. 

"Tenho minha forma de pensar em termo de sistema tático, modelo de jogo. Terá mudança sim. Em termo de peças de jogadores, vamos colocar no dia do jogo, possivelmente, mas nada de absurdo", afirmou o carioca de 53 anos.

%2b Luan desfalca o Grêmio no duelo contra o Ceará; cearense Everton volta a ser relacionado

O segundo treino comandado por Jorginho, nesta sexta-feira, 25, teve a participação de todo o elenco. Na quinta, os titulares não participaram das atividades no gramado. O novo "professor" alvinegro aproveitou para treinar movimentações específicas do seu sistema tático e posicionamento defensivo e ofensivo.

%2b Presidente do Ceará confirma acerto com Fabinho e dá detalhes sobre venda de Arthur ao Palmeiras
"Foram dois dias de treinamentos com muita conversa. Foi importante para trocar ideia para que entendam a forma de equipe e a equipe se recupere no Brasileirão. Contra uma grande equipe como o Grêmio é preciso ser aplicado taticamente", disse ele.

[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente