Participamos do

Jogador do Ceará espera vencer o CRB para retomar confiança da torcida

11:54 | Mai. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O Ceará vai encarar o CRB-AL pela Copa do Nordeste nesta quarta-feira, 23, às 19h, na Arena Castelão. Sem vencer um duelo desde a final do Campeonato Cearense diante do Fortaleza, torneio vencido pelo Alvinegro, o Vovô quer bater a equipe alagoana para reencontrar o caminho das vitórias e amenizar a má fase que assola Porangabuçu.
 
Por ter empatado o primeiro jogo em 3 a 3, o Vovô garante vaga à proxíma fase com uma vitória ou empate (0 a 0, 1 a 1 ou 2 a 2). Qualquer outro resultado, a vaga ficará com o Galo. 
 
Autor de dois dos quatro gols do Ceará na Série A (contra Corinhtians-SP e Vitória-BA), o meia-atacante Wescley disse, em entrevista coletiva na tarde dessa segunda-feira, 21, que o embate contra o Galo da Pajuçara será difícil, porém vê o confronto como uma oportunidade retomar a confiança do torcedor alvinegro. "Eles devem vir jogar contra a gente imaginando que a torcida vai nos pressionar. Temos que ter maturidade e paciência. Tivemos um bom resultado fora de casa e agora é conseguir fazer um bom jogo e conquistar um bom resultado que nos classifique", afirmou Wescley.
 
O jogador demonstrou chateação com a atual campanha que o Vovô faz na elite do futebol nacional. Ele acredita que o time está atuando bem, mas admite que está faltando uma vitória para que haja maior tranquilidade dentro de campo. "Espero que nossa equipe possa conquistar a primeira vitória o mais rápido possível. Tenho certeza que as coisas vão acontecer. A fase não está boa, apesar de o time estar jogando bem. O que resta é trabalharmos para tirar o Ceará dessa situação o quanto antes", disse o atleta. "Somos um grupo. Quando ganhamos, todos ganham; quando perdemos, todos perdem".
 
Novo Comando
 
A derrota para o Vitória-BA no domingo, 20, por 2 a 1, custou caro para Marcelo Chamusca. O treinador foi demitido do comando técnico do Ceará ainda no domingo, e com menos de uma hora após o desligamento do baiano, o Vovô acertou a vinda de Jorginho.
 
Sobre o novo comandante - que tem chegada prevista para a tarde desta terça-feira, 22, em Porangabuçu -, Wescley diz conhecer o trabalho do treinador e quer se ao novo sistema de jogo o mais rápido possível. "Nunca trabalhei com ele (Jorginho), mas alguns jogadores que já trabalharam deram boas referências. Agora é esperar e receber ele da melhor maneira possível", planeja.  

VEJA MAIS: CEARÁ SE PERDE NOS PRÓPRIOS ERROS | NA PRANCHETA #16
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente