Participamos do

Élton comemora retorno à titularidade e mira título do Ceará no Nordestão

12:17 | Mai. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O golaço de Wescley no empate do Ceará diante do Corinthians em 1 a 1 teve início com bom passe de Élton para o ponta, que quebrou a linha de marcação do time paulista e deu possibilidade de finalização ao jogador alvinegro. Contudo, além da assistência e boa atuação que fez, o embate do domingo, 6, marcou o retorno do camisa 99 à titularidade do time de Marcelo Chamusca, feito muito comemorado pelo centroavante.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Reserva desde a ascensão técnica de Arthur, Élton regressou aos 11 iniciais na última rodada da Série A e deu outra dinâmica à mecânica de jogo do Vovô. Por ter longa bagagem no futebol, ele afirmou que a condição de suplente não o desmotivou. "Tenho experiência no futebol e passei por muitas situações (semelhantes). É importante não baixar a guarda e procurar trabalhar firme e forte para quando a oportunidade aparecer, estarmos preparados para aproveitá-la", disse o jogador.

 

Assim como Chamusca, o atacante de 32 anos acredita que o Ceará poderia ter saído de Itaquera com os três pontos na bagagem, principalmente por ter aberto o marcador. A postura do time, no entanto, foi o aspecto mais comemorado em Carlos de Alencar Pinto.  "Tínhamos condições (de vencer). Nossa equipe fez um bom jogo. Procuramos fazer o melhor e plano de jogo foi seguido à risca. No geral, foi bom ter voltado e conquistado esse ponto importante", comemorou Élton.

 

Nesta quinta-feira, 10, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o Ceará vai encarar o CRB-AL, fora de casa, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Élton garantiu que o elenco alvinegro não medirá esforços para conquistar o título do Nordestão, mas reconhece que será difícil. "Vamos procurar fazer nossas melhores atuações. Marcar muito sem a bola, e quando tiver o domínio dela, saber jogar", completou.

 

[VIDEO1] 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente