Participamos do

Ceará encaminha acerto com Samuel Xavier e mais um atacante

15:42 | Mai. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Com o início de campanha ruim na Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Ceará se apressou e foi ao mercado em busca de reforços. O executivo de futebol do clube, Marcelo Segurado, prometeu anunciar dois jogadores ainda neste semana e o Esportes O POVO apurou que eles são o lateral direito Samuel Xavier e o atacante Éder Luís.

O primeiro vestiu já vestiu a camisa alvinegra entre 2014 e 2015, depois foi para o Sport, onde ficou três temporadas e este ano foi emprestado ao Atlético Mineiro. Segundo informações da imprensa mineira, a direção do Galo já teria consultado a do Leão da Ilha sobre a viabilidade da negociação, que está em andamento. A vinda de Samuel Xavier implica na utilização da terceira transação de cinco possíveis oriundas de times da Série A (as outras foram Hyuri e Juninho). 

A vinda de Éder Luís deve ser menos burocrática. O atacante pertence ao Red Bull Brasil e está sem clube no momento, mas tem vasta experiência na divisão principal, tendo passagens por Atlético Mineiro, São Paulo e Vasco da Gama.

Samuel Xavier, de 27 anos, atuou em sete partidas pelo Galo nesta temporada, 4 no Campeonato Mineiro e três na Copa do Brasil, mas não marcou nenhum gol. Já Éder Luís, de 33 anos, foi titular absoluto no Paulistão, jogando 15 partidas e marcando quatro gols. 

O Esportes O POVO tentou contato com Marcelo Segurado e o presidente do Ceará, Robinson de Castro, mas as ligações não foram atendidas.

Negociações retomadas

Outro nome que voltou a ser badalado em Porangabuçu foi o do meia Nadson, da Chapecoense. O jogador, de 28 anos, já fez 12 partidas com a camisa da Chape em 2018, sendo duas pelo Brasileirão. Tem um gol marcado. 

Diferente dos casos de Samuel Xavier e Éder Luís, no entanto, a negociação ainda não está tão avançada, mas as possibilidades de fechar com o atleta são boas. 

VEJA MAIS: CEARÁ 0 X 3 FLAMENGO: PROBLEMAS DO ALVINEGRO NO BRASILEIRÃO | NA PRANCHETA #10
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente