Participamos do

Ceará empata com CRB em jogo de seis gols e fica mais perto da semifinal da Copa do Nordeste

23:44 | Mai. 10, 2018
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Em jogo cheio de reviravoltas, o Ceará arrancou empate do CRB no Rei Pelé por 3 a 3 e está a um empate simples da semifinal da Copa do Nordeste. Com um homem a mais desde os 12 minutos do segundo tempo, chegou a perder até os 43 minutos, quando Arthur quebrou o jejum e igualou o placar.

No jogo da volta, dia 23, no Castelão, empates até 2 a 2 classificam o Vovô. A repetição do placar (3 a 3) leva a decisão para os pênaltis e qualquer igualdade acima disso é do alvirrubro. Cada um joga também por uma vitória simples. 

O atacante Neto Baiano foi o nome do jogo, marcando os três gols do CRB e confirmando a fama de carrasco alvinegro. Naldo, Pio e Arthur fizeram os gols do Ceará, que colocou ainda duas bolas na trave e teve um gol mal anulado marcado pelo zagueiro Luiz Otávio
 
O Jogo

O Ceará começou a partida sonolento, tanto que o CRB abriu o placar cedo, aos 4 minutos de jogo. No primeiro ataque do Galo, cruzamento de Diego da esquerda e Neto Baiano, no meio da grande área, subiu mais alto que Luiz Otávio e acertou cabeçada. 

Percebendo o mal momento do alvinegro, o CRB tentou fazer uma pressão nos primeiros minutos, mas parava no goleiro Everson. Aos pouco o Ceará foi entrando no jogo e chegou a equilibrar a partida. Felipe Azevedo teve chance de empatar aos 12, em chute no contrapé do goleiro, mas mandou para fora. 

O jogo ficou franco a partir da metade da primeira etapa, mas as duas equipes não conseguiam concluir as jogadas. Aos 27, Edson Ratinho puxou contra-ataque e cruzou para Diego Rosa, que deu um leve toque na bola, mas Everson estava atento e fez a defesa. Em outra contra golpe, já aos 43, Neto Baiano ganhou do zagueiro Valdo e mandou um balaço de longe, encobrindo Everson.

Parecia que a partida estava tranquila para o time regatiano, mas só parecia. Em dois minutos o Vovô chegou ao empate. Aos 46, Naldo chutou fraco da entrada da área, mas a bola bateu em um dos zagueiros do CRB e enganou o goleiro João Carlos, que deixou ela passar. Um minuto depois, Pio cobrou escanteio e acertou um gol olímpico de trivela. 

No segundo tempo o Alvinegro voltou mais ligado e foi melhor na maior parte do tempo. Chegou a virar a partida aos 9 minutos, com Luiz Otávio, que aproveitou sobra de bola depois que Elton cabeceou na trave, mas a arbitragem marcou posição irregular. O atacante Neto Baiano, no entanto, dava condições ao defensor alvinegro. 

A situação se desenhou ainda mais para o Ceará aos 12, quando o atleta Diego tomou o segundo amarelo e foi expulso. Pio teve a chance de fazer o terceiro do Vovô em cobrança de falta, aos 20, mas acertou o travessão. 

No melhor momento do time cearense, Neto Baiano apareceu novamente. Em cobrança de falta ensaiada, ele acertou o canto esquerdo inferior de Everson e colocou o CRB novamente na frente. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente