PUBLICIDADE
Esportes

Técnico do Corinthians confirma time misto contra o Ceará: "por volta de seis mudanças"

12:30 | 04/05/2018
NULL
NULL

[FOTO1] O Corinthians ainda não está escalado para enfrentar o Ceará na manhã de domingo, em Itaquera. O certo é que o técnico Fábio Carille, receoso com o desgaste físico acentuado dos seus titulares, poupará boa parte do time da partida – com a exceção já confirmada da sua dupla de volantes.

“Não vou mexer no Gabriel e no Maycon. Vão jogar. Conversei com eles ontem”, contou Carille, nesta sexta-feira, sem querer das outras pistas da formação corintiana. “A equipe será definida amanhã. Acontecerão por volta de seis mudanças. É claro que já tenho uma ideia na cabeça, mas estou esperando um posicionamento dos departamentos médico e fisiológico”, justificou o treinador.

De acordo com o próprio Carille, o condicionamento da dupla de zaga formada por Balbuena e Henrique causa menos preocupação em sua comissão técnica. As principais alterações do Corinthians deste fim de semana estarão concentradas, portanto, no ataque.

Para fazer gols no Ceará, o time provavelmente terá, enfim, Pedrinho como titular. Xodó da torcida, o prata da casa que apresentava déficit nutricional não é utilizado com mais frequência por Carille por ainda precisar aprimorar a forma física. No fim de semana, deverá ganhar a chance de provar que suporta ficar mais tempo em campo.

“Não é porque o Pedrinho está no banco que é reserva. E se eu preciso de um jogador que quebra a marcação na parte final do jogo? Ainda mais agora, que perdi o Clayson (lesionado). Tenho essa dúvida, sim. Hoje, o Pedrinho já tem se mostrado mais atleta do que antes”, comentou Carille.

Outro candidato a enfrentar o Ceará é o centroavante Roger, contratado para suprir a carência corintiana de uma referência no seu ataque. O que ainda faz Carille cogitar deixar o jogador vindo do Internacional no banco de reservas é o fato de não poder utilizá-lo na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América. “Não gosto muito de mudar ideias”, ponderou.

Roger e outros reservas do Corinthians terão que aguardar mais um dia para saber se virarão momentaneamente titulares no Campeonato Brasileiro. Na manhã de sábado, Fábio Carille comandará o último treinamento para a partida contra o Ceará e ensaiará a sua escalação no CT Joaquim Grava.


Gazeta Esportiva

TAGS