Participamos do

Ricardinho e Richardson desfalcam o Ceará por três semanas; Pedro Ken deve retornar ao time

12:05 | Abr. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O Departamento Médico do Ceará (DM) notificou na manhã desta terça-feira, 17, o quadro clínico dos jogadores que "reforçam" o setor do Alvinegro. Entre os atletas que estão de molho, dois são de extrema importância no atual esquema tático de Marcelo Chamusca: os meios-campistas Ricardinho e Richardson.
 
Ricardinho
 
"Evidenciou-se um entorse com a presença de edema bastante pronunciado no tornozelo direito. Ele já tinha uma lesão prévia de entorses passados e isso, de certa forma, determina até um cuidado maior, dada a gravidade da entorse. Estamos com planejamento de três semanas conosco, com o período de transição (quando o jogador deixa o DM e começa os trabalhos no Departamento Físico) já incluso", notificou o médico do clube, Leandro Rêgo.
 
A entorse de Ricardinho aconteceu durante o primeiro tempo do duelo do Ceará contra o Santos-SP, no sábado, 14, pela Série A do Brasileiro. 
 
Richardson
 
"Havia sofrido um tendinite com desinserção (desprendimento) do músculo adutor direito. Então não é apenas a tendinite. Você tem uma espécie de soltura de um determinado segmento do tendão, acrescentando maior gravidade ao caso. Também temos um planejamento de três semanas conosco e o atleta já está a onze dias, desde que iniciamos o tratamento", explicou o profissional. 
 
Pedro Ken
 
O doutor também falou sobre a situação clínica do meia Pedro Ken. A última partida do atleta foi no último dia 3 de março, diante do Fortaleza, ainda na primeira fase do Campeonato Cearense, duelo terminado em 2 a 0 para o Vovô. "(O jogador) vinha de um tratamento sindrome da banda iliotibial que é uma espécie de tendinite de um local específico do quadril. Estamos no processo de transição. Ele já foi entregue ao preparação física há cerca de três dias. Muito em breve esperamos devolve-lo aos campos", disse Leandro.
 
VEJA MAIS: Análise de Santos 2 x 0 Ceará | NA PRANCHETA
[VIDEO1]
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente