Participamos do

Jogadores do Ceará fazem tratamento intensivo para voltarem a tempo do jogo contra o Flamengo

17:49 | Abr. 24, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O Ceará iniciou sua preparação para enfrentar o Flamengo com olhares fixos no Departamento Médico (DM). O clube corre contra o tempo para recuperar Ricardinho e Richardson, dois dos principais jogadores do time, que estão em tratamento de contusão. A dupla roubou a cena na reapresentação do time, na tarde desta terça-feira (24) em Porangabuçu.

A expectativa é grande em relação ao retorno do volante Richardson, que trata uma tendinite com desinserção (desprendimento) do músculo adutor da coxa direita. O atleta já deixou o Departamento Médico e ontem voltou a trabalhar com bola. Ele não joga desde o primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, contra o Fortaleza. Richardson fará tratamento intensivo e, por enquanto, é dúvida para o jogo contra o Flamengo, domingo, as 16h, no Castelão.

Já Ricardinho segue no DM se recuperando uma lesão no tornozelo direito, sofrida no jogo contra o Santos, na estreia do time no Brasileirão. O clube já descarta a presença do atleta no jogo contra o Rubro-Negro, válido pela 3ª rodada da Série A, e informa que o jogador será reavaliado no início da próxima semana. 

 

Sem a dupla, o técnico Marcelo Chamusca escalou Juninho e Pio no meio de campo contra o São Paulo.

Além de Richardson e Ricardinho, o Ceará ainda conta com mais dois titulares do time de 2017 tratando contusões musculares: o volante Pedro Ken, que está finalizando o tratamento de uma tendinite de um local específico do quadril, e o zagueiro Rafael Pereira, que sofreu uma entorse no tornozelo direito no treino do último dia 18 de abril.

Ceará x Flamengo se enfrentam no próximo domingo (29), as 16h, na Arena Castelão. A partida é válida pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

%2b CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente