Participamos do

Dirigente diz que Ceará vai surpreender na Série A: "vamos buscar estar na primeira página da tabela"

Marcelo Segurado falou ainda que o time mantém meta do título do Nordestão
17:07 | Abr. 09, 2018
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Na comemoração do título do Campeonato Cearense, ainda no gramado do Castelão, em conversa exclusiva com o esportes O POVO, o executivo de futebol do Ceará, Marcelo Segurado, atribui a conquista ao planejamento do clube, que em paralelo disputou Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Com o início da Série A do Brasileiro marcado para sábado, 14, e a fase mata do Nordestão prevista para maio, o dirigente garantiu sequência do plano, prometendo briga pelo título do torneio regional e “primeira página” da classificação da competição nacional.

Em 83 dias de temporada, o Alvinegro entrou em campo 28 vezes (8 pelo Estadual, 6 pela Copa do Nordeste e 4 pela Copa do Brasil), ou seja, foi uma partida a cada três dias em média, incluindo viagens longas. A fórmula para aguentar o calendário foi ter um elenco grande. “Geralmente eu gosto de trabalhar com algo em torno de 28 atletas, mas nós estamos com 35 porque montamos duas equipes competitivas para se ter, ao final disso tudo, uma coesão e formar um grande elenco. Obviamente que a gente tá muito satisfeito porque as coisas estão caminhando dentro do planejamento e vamos continuar assim”, comentou Segurado.

O Estadual não era prioridade do Vovô, entretanto, mesmo utilizando time reserva em boa parte da competição, o Ceará sagrou-se campeão sem perder para o maior rival e com direito a maior pontuação geral no certame (39 a 37). Esse não é, porém, o único título que a diretoria quer em Porangabuçu neste ano. A taça da Copa do Nordeste, segundo Segurado, segue como meta do clube. “Nós temos como objetivo o título da Copa do Nordeste, vamos mentalizar isso e trabalhar muito para que a gente possa conseguir esse objetivo”, disse.

Entre os dez

Não é apenas no Nordestão que as ambições do Alvinegro são grandes. Marcelo Segurado diz que o Ceará vai entrar forte também na Série A e colocou uma meta ousada, uma vez que o presidente Robinson de Castro havia dito no começo da temporada que a ideia é apenas permanência no Campeonato Brasileiro. “Na Série A nós vamos surpreender e buscar estar na primeira página da tabela”, disse o executivo de futebol. Para isso, o Vovô precisa ser pelo menos o décimo colocado na classificação, o que renderia ao Vovô vaga na Copa Sul-Americana do ano seguinte.

A fórmula, para Segurado, é a mesma utilizada até aqui. “Tudo, obviamente, dentro do planejamento. não vamos fugir em momento algum do planejamento”, garante.

Confira o vídeo da entrevista:

[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente