Participamos do

Ceará e São Paulo se unem para levar torcedor com problema de saúde ao Castelão na Série A

12:06 | Abr. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Um torcedor do São Paulo sensibilizou o clube e diversos torcedores rivais ao demonstrar o desejo de assistir o jogo do time do coração. Francisco Wilker, de 30 anos, é de Fortaleza, onde o Tricolor Paulista enfrentará o Ceará, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 22 de abril. Wilker pediu ajuda nas redes sociais. Ele tem um problema de saúde e precisa usar um respirador artificial que necessita estar ligado à energia para não descarregar.
 
“O jogo será daqui a algumas semanas, dia 22 desse mês. Por isso já estou correndo atrás. É raridade o Tricolor vir jogar aqui no Ceará, e na última vez que esteve por aqui (em 2015) eu não consegui ir. Espero que dessa vez eu consiga”, contou Wilker, no Twitter.
 
Pouco depois o perfil oficial do São Paulo manifestou o desejo de ajudar o torcedor. “Oi, Francisco, queremos te ajudar! Vamos conversar por DM?” interagiu o Tricolor nas redes sociais. O gesto gerou elogios de torcedores de vários clubes. O Ceará, rival na partida que Wilker deseja ir, também se prontificou a ajudar, “Excelente, São Paulo! A gente tá junto nessa. Pode contar com a ajuda do Vozão. Estamos prontos para ajudar o Francisco Wilker, na Arena Castelão. Nesse jogo, a gente fecha com a solidariedade.”
 
Ao tomar conhecimento da história, o departamento de marketing do Vovô entrou o em contato com o São Paulo para realizar o desejo do torcedor. Uma parceria entre os clubes e a Arena Castelão está firmada para garantir toda logística de transporte e acomodação de Wilker no estádio. O clube planeja realizar uma serie de ações sociais que ainda estão em discussão com o clube paulista.
 
[VIDEO1]
 
[VIDEO2]
 
[VIDEO3] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente