Participamos do

Novo coordenador técnico da base do Ceará foi comparado a Pep Guardiola na Ásia

Leonardo Vitorino, carioca de 43 anos, ficará responsável pela gestão e planejamento das ações envolvidas na Cidade Vozão
17:18 | Mar. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Ceará trouxe mais um reforço para a temporada 2018. Desta vez, a contratação atua fora das quatro linhas: Leonardo Vitorino, carioca de 43 anos, o mais novo coordenador técnico do futebol de formação. Referência em gestão de futebol, o profissional atua no ramo há mais de 21 anos, com serviços prestados dentro e fora do País.

%2b Confira a tabela do Campeonato Cearense

Com passagens pelo futebol africano, americano e europeu, Leonardo viveu seu melhor momento como treinador em 2016, na Ásia, quando foi comparado pela imprensa local com o treinador Pep Guardiola, atualmente no Manchester City. Na ocasião, o profissional conseguiu 19 vitórias seguidas de 23 partidas no total da liga asiática.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

%2b Chamusca confirma time reserva para o segundo Clássico da Paz em 2018

 

Leonardo Vitorino ficará responsável pela gestão e planejamento das ações envolvidas na Cidade Vozão, equipamento de formação exclusivo para a base do Ceará. O reforço do clube é formado pelo Master Fifa e tem mestrado internacional em gestão, direito e ciências humanas do esporte.

Na base do Alvinegro, Vitorino atuará com o aval do diretor João Studart, além do suporte de Mazinho Patrão, coordenador operacional, e João Marcos, supervisor técnico.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente