PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club

Em jogo de seis gols, Ceará leva empate do lanterna Iguatu aos 49

O Ceará não foi além de um empate por 3 a 3 com o Iguatu, em jogo movimentado na noite desta terça-feira, no Castelão. O resultado manteve o time comandado por Marcelo Chamusca, que marcou um gol aos 45 minutos do segundo tempo e foi vazado pela última vez aos 49, atrás do rival Fortaleza […]

22:45 | 13/03/2018

O Ceará não foi além de um empate por 3 a 3 com o Iguatu, em jogo movimentado na noite desta terça-feira, no Castelão. O resultado manteve o time comandado por Marcelo Chamusca, que marcou um gol aos 45 minutos do segundo tempo e foi vazado pela última vez aos 49, atrás do rival Fortaleza na tabela de classificação da segunda fase do Campeonato Cearense.

Com mais um ponto ganho, o Ceará passou a somar 5, contra 7 do Fortaleza. O Iguatu, que ainda não ganhou nesta etapa do Estadual, totaliza apenas 2, na última colocação.

Apesar do mau momento, o Iguatu iniciou melhor a partida desta noite e abriu o placar no Castelão logo aos cinco minutos, com gol de Otacílio Marcos. Aos 28, Leandro Silva usou a cabeça para igualar depois de escanteio cobrado por Luidy.

Ainda antes intervalo, contudo, o Iguatu voltou a ficar à frente no marcador. Otacílio Marcos, de novo ele, foi lançado, girou para cima da marcação e bateu para retomar a vantagem para a sua equipe. “Ofereço os gols ao meu irmão, que está fazendo aniversário”, dedicou.

O Ceará amenizou a festa da família de Otacílio Marcos na etapa complementar. Com mais espaços em campo, já que houve uma expulsão para cada lado após confusão (Arthur, do time mandante, e Caio Araú, do Iguatu, foram os punidos), veio a reação.

Aos 22 minutos, Roberto recebeu a bola de Leandro Canhoto e sacodiu a rede. Aos 45, Patrick fez a festa da torcida da casa ao completar para o gol em uma sobra dentro da área.

O Iguatu, entretanto, ainda estava vivo. Já nos acréscimos, aos 49, Albano cabeceou e assegurou a igualdade. “É um empate com sabor de derrota”, definiu Patrick.

Passa a frustração, o Ceará esquecerá momentaneamente o Campeonato Cearense a partir de agora. Na quinta-feira, fará o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, também no Castelão. Na ida, houve empate por 0 a 0 na Arena da Baixada.

Pelo Estadual, o Ceará disputará a partida atrasada da primeira rodada da segunda fase, contra o Uniclinic, no sábado, mais uma vez no Castelão. Na quinta-feira de 22 de março, o Iguatu receberá o mesmo adversário.

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários