Participamos do

Em 14 jogos neste ano, Arthur marcou quase o dobro de gols que fez em 2017 pelo Ceará

13:24 | Mar. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Os dois gols e assistência de Arthur no duelo entre Ceará e Ferroviário no Clássico da Paz dessa quarta-feira, 7, deram a vitória ao time de Porangabuçu e a liderança provisória do Campeonato Cearense deste ano. Artilheiro do Vovô na temporada, o atacante já marcou quase o dobro de tentos que assinou em todo o ano passado, tendo disputado 14 jogos até agora.
 
Em 2017, Arthur atuou 22 vezes no time profissional do Ceará. Ele disputava posição com Élton e Magno Alves e, em alguns jogos da Série B, chegou a ser o titular de Marcelo Chamusca nas vezes em que Élton estava suspenso ou machucado. O centroavante marcou 5 gols em toda temporada, destes 4 gols na Segundona e um Taça Fares Lopes.
 
Já neste ano, o jogador Alvinegro é o artilheiro do Ceará no ano com 9 gols marcados. Ele foi às redes 7 vezes no Campeonato Cearense, marcando o gol de empate contra o Fortaleza e dois tentos na vitória contra o Ferroviário. Os outros dois gols foram assinados na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. Vale ressaltar que Arthur conquistou esses números mesmo estando na condição de reserva do time.
 
O próximo compromisso do Ceará será neste sábado, 10, diante do Sampaio Corrêa-MA, às 16h, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. O Vovô é o 2º colocado do grupo D da competição e caso bata o time maranhense, atual líder, assumirá o topo da tabela.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente