Participamos do

Chamusca enaltece sequência de vitórias e vê Ceará forte para brigar pela liderança do Estadual

10:07 | Fev. 12, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A semana carnavalesca do Ceará terminou com saldo mais que positivo. Dois jogos, duas vitórias, passagem de fase da Copa do Brasil e classificação encaminhada no Campeonato Cearense. No Sábado de Carnaval, a zebra ameaçou rondar a Arena Castelão, mas o Alvinegro teve personalidade para virar ojogo sobre o Horizonte no 2° tempo e vencer a partida de virada por 2x1.
 
Para além das substituições, com Felipe Azevedo saindo do banco para marcar o gol da vitória, o técnico Marcelo Chamusca destacou que o ponto-chave para a busca do resultado foi a insistência do time numa estratégia bastante treinada em Porangabuçu: a bola parada. 

"Como eles (Horizonte) estavam jogando muito fechados, sabíamos que era uma opção interessante pra gente apostar nas bolas paradas. Treinamos bastante isso durante a semana. E foi assim que vencemos: em duas bolas paradas", ressaltou o técnico. 

Com o triunfo, o Ceará chegou a 13 pontos e encaminhou sua classificação para a próxima fase do Campeonato Cearense. O Vovô fechou a 7ª rodada na 3ª posição. Chamusca quer mais: nos dois jogos finais, já tem meta bem definida e alinhada. 

"Agora nossa meta é brigar pela liderança. Estamos em uma sequência de cinco vitórias. Todas foram vitórias merecidas. Isso nos fortalece muito para o restante da competição", ressaltou. 

Na 1ª fase do Estadual, o Ceará ainda pega Maranguape e Tiradentes. Mas antes, o time tem compromisso pela Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira (15), o Alvinegro volta a campo para enfrentar o Sampaio Corrêa, em jogo marcado para as 21h30min (horário cearense), no estádio Castelão, em São Luís. O jogo é válido pela 3ª rodada do grupo D da competição. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente