Participamos do

Chamusca enaltece postura tática do Ceará diante do Londrina

13:21 | Fev. 22, 2018
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Após a vitória do Ceará diante do Londrina-PR por 2 a 1 nessa quarta-feira, 21, pela Copa do Brasil no estádio do Café, Marcelo Chamusca teceu elogios aos seus comandados. Diante do Tubarão, os Alvinegros fizeram sua 13ª partida na temporada em apenas 37 dias - com um intervalo mínimo de três dias entre um duelo e outro - e, para o treinador do Vovô, o alto nível de competitividade do Ceará no ano se dá pela qualidade do elenco.   
 
Chamusca prefere não reclamar do calendário de jogos do Vovô em 2018 - nenhum clube da Série A fez a mesma quantidade de jogos do Alvinegro na temporada. O treinador revelou que prefere acreditar na atuação de quem vai entrar em campo. "Temos um padrão tático de jogo bem estruturado e a reposição das peças é sempre muito bem estudada juntamente com todos os departamentos ligados ao futebol", ressaltou.
 
Sobre o duelo contra o Londrina, o comandante do Alvinegro elogiou a postura do Ceará dentro de campo, mas lembrou que o time cometeu erros no primeiro tempo que poderiam ter custado a classificação do Vovô à 3ª fase do torneio.  "O futebol não perdoa. Nas duas vezes que cometemos erros no primeiro tempo, o Londrina aproveitou muito bem. No segundo tempo, nós nos portamos bem melhor e diminuímos a incidência de erros", afirmou Chamusca.
 
Com a classificação, a equipe de Porangabuçu enfrentará o Atlético-PR na próxima quarta-feira, 28, na Arena da Baixada, no Paraná. Chamusca acredita em dois confrontos difíceis e revela que vai estudar bem o adversário. "Vamos nos preparar pra dificuldade da próxima fase. Serão dois jogos muito difíceis, mas a nossa ambição é grande. Vamos trabalhar para tentar nos sobrepor ao atlético, mas sabendo que será muito difícil", disse o treinador.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente