PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club

Ceará vence, assume vice-liderança e está a um passo da próxima fase do Cearense

Neste sábado, o Ceará recebeu o Horizonte pelo Campeonato Cearense, no Castelão, e venceu por 2 a 1. A equipe, que venceu o Fortaleza na última rodada por 2 a 0, manteve a boa fase e chega ao seu terceiro triunfo seguido. O placar poderia ter sido mais elástico, mas o goleiro adversário brilhou e […]

20:15 | 10/02/2018

Neste sábado, o Ceará recebeu o Horizonte pelo Campeonato Cearense, no Castelão, e venceu por 2 a 1. A equipe, que venceu o Fortaleza na última rodada por 2 a 0, manteve a boa fase e chega ao seu terceiro triunfo seguido. O placar poderia ter sido mais elástico, mas o goleiro adversário brilhou e fez brilhantes defesas na partida.

O time mandante começou atacando e já aos 3 minutos levou perigo ao adversário. Após cobrança de lateral, o atacante Arthur desviou e Douglas Coutinho, de cabeça, quase marca o gol.

Aos 19 da primeira etapa, o Ceará assustou mais uma vez. Roberto cruzou para o atacante Arthur, que cabeceou, mas o goleiro adversário, Gustavo Alves, fez excelente defesa.

Mas quem abriu o placar foi a equipe visitante, aos 32 minutos do primeiro tempo. Erivélton cruzou rasteiro para Danilo Itaporanga, que escorou e marcou o gol.

O Ceará tentou a reação com belo chute de fora de área de Roberto, aos 43 minutos, mas o goleiro adversário fez ótima defesa.

Três minutos depois, o meia Pio arriscou de fora da área, mas Gustavo Alves realizou mais uma excelente intervenção.

No primeiro minuto da etapa final, a equipe da casa chegou com Roberto, que invadiu a área e chutou forte. O goleiro do Horizonte espalmou, Arthur chutou novamente, mas a zaga afastou.

Depois de tanto insistir, o gol de empate do Ceará saiu aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, o atacante Douglas Coutinho aproveitou vacilo da zaga adversária e chutou para o fundo das redes.

A virada veio aos 25 minutos do segundo tempo, com Felipe Azevedo. Após mais um cobrança de escanteio, o atacante acerta um lindo chute e marca o gol que coloca em vantagem o Vovô.

Com esse a vitória, a equipe comandada por Marcelo Chamusca chega ao segundo lugar e está perto da próxima fase da competição. Já o Horizonte, dirigido por Marcelo Vilar, perde pela segunda vez consecutiva, permanece na sétima colocação e praticamente se despede das chances de avançar.

A próxima partida do Ceará será nesta quinta pela Copa do Nordeste contra o Sampaio Corrêa, às 22h45 (de Brasília), no Castelão-MA. Já o Horizonte visita o Uniclinic no próximo sábado pelo Cearense, às 17h00 (de Brasília), no Presidente Vargas.

Confira outros resultados do Cearense neste sábado:

Iguatu 1 x 1 Floresta EC

Uniclinic 1 x 0 Tiradentes

Guarani de Juazeiro 0 x 4 Fortaleza

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários