Participamos do

Arthur brilha em 2018 e assume artilharia do Ceará na temporada

13:17 | Fev. 22, 2018
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A vitória do Ceará diante do Londrina-PR por 2 a 1, segunda fase da Copa do Brasil, ocorreu no minuto final nesta quarta-feira, 21, fruto de um gol de cabeça marcado por Arthur, que entrou no segundo tempo da partida. Mesmo estando na reserva do time de Marcelo Chamusca, o atacante, cria da base do Alvinegro, é o artilheiro do Vovô na temporada com 5 gols - 3 no Cearense, 1 no Nordestão e 1 na Copa do Brasil - em 10 jogos disputados.
 
Arthur, inclusive, já marcou neste ano a mesma quantidade de tentos que assinou em toda temporada passada, ainda que tenha atuado 22 vezes no time profissional. Em 2017, quando disputava posição com Élton e Magno Alves e, em alguns jogos na Série B, chegou a ser o titular de Chamusca nas vezes em que Elton estava suspenso ou machucado, anotando gols importantes e ajudando o time a conquistar o acesso à Série A deste ano. 
 
Na saída do gramado do estádio do Café, Chamusca teceu elogios para o atacante de 19 anos. Segundo o treinador, a boa fase de Arthur é fruto de sua entrega nos treinamentos e nos jogos e isso vem fazendo a diferença nas partidas.
 
"Arthur trabalha muito. Ele tem um potencial de finalização que é impressionante. Chuta bem com as duas pernas, além do potencial de jogada aérea. É um jogador que tem merecimento, treina muito e tem potencial de finalização. Ele é muito importante para a gente", afirmou o treinador do Alvinegro.
 
O próximo compromisso do Ceará na temporada será pelo Campeonato Cearense. Neste sábado, 24, o Alvinegro de Porangabuçu medirá forças com o Tiradentes na última rodada da primeira fase do certame. Se vencer, o Vovô pode assumir a liderança do torneio, mas depende do empate entre Fortaleza e Ferroviário. O treinador deve mesclar uma escalação entre reservas e titulares

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente