Participamos do

Presidente confirma que Cametá será emprestado; Ceará busca clube interessado

14:27 | Jan. 03, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Titular do Ceará ao longo das últimas três temporadas, Tiago Cametá deve respirar novos ares no início de 2018. O presidente do clube, Robinson de Castro, confirmou que o atleta não faz parte dos planos de Marcelo Chamusca para o inicio do ano. "Cametá será emprestado. Estamos conseguindo um clube para ele", afirmou o dirigente, informando que, enquanto isso não ocorre, o jogador seguirá treinando com o elenco do Alvinegro em Porangabuçu.

Com contrato até maio de 2019, Cametá teve um 2017 conturbado, marcado por dois afastamentos por questões disciplinares. No fim de outubro, em plena reta final da Série B do Brasileiro, quando o time caminhava para conquistar o acesso, o jogador acabou recebendo 'férias antecipadas' do Ceará. A decisão foi uma resposta ao fato de o atleta ter novamente se atrasado no treino do time, em Porangabuçu.
 
Ao todo, Cametá vestiu a camisa do Ceará nesta Série B em 27 oportunidades. Ele era homem de confiança de Chamusca, que o considerava importante para o time por dar mais profundidade ao time e 'liberar' o jogador que estivesse atuando pelo lado direito do campo - ora Cafú, ora Leandro Carvalho. Sem Cametá, Chamusca revezou os volantes Pio e Richardson na lateral-direita titular.
 
Em sua última partida pelo clube, Cametá foi vaiado pela torcida presente no Castelão ao ser substituído por Pio, no empate em 2 a 2 diante do Figueirense, na 31ª rodada da Série B. Cametá estava no Ceará desde o início de 2015, quando foi contratado junto ao Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente