Participamos do

Chamusca pede 'bom senso' no calendário de jogos do Ceará em 2018

13:15 | Dez. 15, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Nos primeiros quatro meses do ano, o Ceará estará envolvido em três disputas de Campeonato ao mesmo tempo: Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Nas prévias divulgadas pelas competições, o Alvinegro aparece entrando em campo quatro vezes no intervalo de oito dias, entre Nordestão e Estadual. O cenário vem deixando preocupado o técnico do clube, Marcelo Chamusca, que admite incômodo com a situação. Diante um cenário em que o time pode se envolvido em uma maratona de jogos, o treinador pediu bom-senso.

"Precisamos ver com a diretoria um calendário compatível para que não tenhamos que jogar em um dia e outro dia também. As pessoas tem que ter bom senso quando fazem um calendário. Sei que é ano de Copa do Mundo, mas em todos os países, que tem uma mínima organização, não tem time qeu joga na terça e depois joga na quarta-feira. Isso só acontece aqui no Brasil. O pior disso tudo é que na hora que as coisas não acontecem, quando os resultados não vêm, a responsabilidade acaba sendo do treinador. Eu já vi vários casos de treinadores que foram demitidos sem ter a mínima responsabilidade. O calendário é feito para que o time não tenha feito para treinar, aí o cara perde performance, acaba não jogando bem, aí fica a torcida insatisfeita e, no final, quem paga a conta é o treinador. Por essa questão da incapacidade de montar um calendário inadequado", analisou o técnico, em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO.

Mesmo com o apelo, Chamusca acredita que a diretoria do Ceará, juntamente com a Federação Cearense de Futebol e CBF, farão ajustes na tabela de jogos do time, evitando assim uma maratona de jogos em curto espaço de tempo. "Eu acredito que é possível sim montar um calendário responsável, que tenha bom senso, de forma que o atleta possa jogar, depois recuperar e depois ter um rendimento satisfatório, até para que o torcedor possa ir para o estádio", completou.

O Ceará inicia sua pré-temporada no dia 2 de janeiro e fará sua  primeira partida oficial de 2018 no dia 18 de janeiro, contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, no interior de pernambucano. Três dias depois, o Vovô fará sua estreia no Estadual, contra o Iguatu, fora de casa, no estádio Morenão, em Iguatu, as 16h.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente