Participamos do

Ceará renova com o atacante Elton, artilheiro do time na Série B 2017

O atleta de 32 anos foi a referência no ataque alvinegro na campanha até o acesso
18:10 | Dez. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Ceará garantiu a permanência do seu artilheiro na Série B 2017: o atacante Elton. O centroavante renovou o vínculo com o Vovô para a temporada 2018, quando o time disputará o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série A. O clube anunciou a renovação neste sábado, 9.

O atleta de 32 anos foi a referência no ataque alvinegro na campanha até o acesso. Élton disputou 28 jogos na Segundona, 25 como titular, e marcou nove gols na competição.

"Estou muito feliz e grato pela oportunidade de vestir mais uma vez a camisa do Ceará. Graças a Deus deu tudo certo. Era o que eu queria, mais um ano junto com essa torcida maravilhosa. O desafio será muito grande e importante. Se Deus quiser, teremos uma temporada espetacular", disse o atacante.

Reforços
Além da renovação com Elton, o Ceará anunciou neste sábado também a terceira contratação para 2018. Trata-se do lateral-direito Renato, ex-Fluminense, que chega para brigar pela titularidade da posição. Anteriormente, o Alvinegro já havia anunciado o lateral-esquerdo e volante Ernandes, ex-América-MG, e o goleiro Renan, ex-Goiás.

Renovações
O Ceará tem demonstrado êxito na manutenção do elenco que garantiu o acesso para a temporada 2018. Com Elton, são oito jogadores com vínculos renovados: os meias Pedro Ken e Ricardinho, o lateral-direito e volante Pio, o lateral-esquerdo Rafael Carioca, os zagueiros Rafael Pereira e Luiz Otávio e o goleiro Fernando Henrique.

Além das renovações, o Ceará já tinha garantido 13 atletas no elenco, com vínculos até 2018 e 2019. É o caso do goleiro Éverson o volante Richardson, com contratos até dezembro de 2019, e o volante Raul, até maio de 2018.

Elton Rodrigues Brandão
Posição: atacante
Nascimento: 01/08/1985 (32 anos)
Naturalidade: Iramaia/BA
Peso: 84 Kg
Altura: 1.85 m
Clubes: Iraty/PR, São Caetano/SP, Coritiba/PR, Santo André/SP, Legia Warszawa (Polônia), Vasco/RJ, Braga (Portugal), Corinthians/SP, Vitória/BA, Náutico/PE, Al Nassr (Arábia Saudita), Flamengo/RJ, JEF United (Japão), Red Bull Brasil/SP e Ceará/CE

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente