PUBLICIDADE
Esportes

Penúltimo acesso do Ceará para a Série A completa 8 anos nesta terça-feira

19:23 | 21/11/2017
NULL
NULL

[FOTO1]Ao mesmo tempo em que ainda vive dias de intensa comemoração pelo retorno do clube à Série A do Brasileiro, o Ceará inicia esta semana com uma saudosa lembrança de uma conquista relevante na história recente do time. Há exatos 8 anos, no dia 21 de novembro de 2009, o Alvinegro selava o seu penúltimo acesso para a elite do Brasileirão.

O feito foi obtido após vitória por 2x1 sobre a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O jogo foi válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato.

Na época, o Vovô entra em campo sedento pelo desejo de voltar a disputar a 1ª Divisão Nacional após 15 anos. Precisando da vitória para alcançar o objetivo, o Vovô se impôs na casa do adversário e conseguiu abrir o placar logo aos 10 minutos. Geraldo cruzou bola da direita o zagueiro Renan, da Ponte, acabou se atrapalhando, pelo mal na bola com o pé direito e acabou marcando gol contra.
[FOTO2]
Ainda melhor em campo, o Vovô acabou surpeendido e sofreu o gol de empate aos 42 minutos do 1º tempo. Fabiano Gadelha acertou belo chute de primeira, de fora da área, aproveitando rebote do goleiro Lopes.

O segundo tempo foi marcado com equilíbrio, com chances para os dois lados. Mas foi o Ceará que voltou a balançar as redes. Aos 32 minutos, Fábio Vidal cobrou escanteio e o zagueiro Fabrício subiu mais alto na pequena na área e mandou a bola no ângulo, estufando as redes do Moisés Lucarelli.
[FOTO3]
Nos minutos finais, o Alvinegro de Porangabuçu teve competência para segurar o resultado e confirmar a vitória, que lhe rendeu o acesso. Ao fim da partida, muita festa em campo e nas arquibancadas, com torcedores do Vovô que saíram da capital cearense para prestigiar o time em São Paulo. O time terminaria aquela rodada na vice-liderança, com 63 pontos, ultrapassando o Guarani de Campinas.

O ELENCO

O time entrou em campo para pegar a Ponte Preta com Lopes; Arlindo Maracanã, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Heleno, João Marcos, Michel e Geraldo; Preto e Mota. Reinaldo, Wellington Amorim entraram naquela partida.
[FOTO4]
Daquela formação, apenas um jogador permanece no Ceará: o volante João Marcos, que nesta temporada - ao contrário de 2009, quando era titular e peça importante no time, ficou na reserva. Do grupo de 2009, o meia Geraldo e o técnico PC Gusmão foram os grandes personagens daquela conquista.

Confira a ficha técnica da partida:

PONTE PRETA 1 x 2 CEARÁ

Competição: 37ª rodada da Série B do Brasileiro de 2009
Data: 21 de novembro de 2009
Local - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro - Péricles Bassols Cortez (RJ).
Cartões amarelos - Vicente, Dede, Pirão, Dezinho, Deda, Mota e Erivelton.
Gols - Renan (contra), aos 10, e Fabiano Gadelha, aos 42 minutos do primeiro tempo; Fabrício, aos 31 minutos do segundo tempo.
Renda - R$ 13.869,00. Público: 1.188 pagantes.

Ponte Preta - Gilson; Dede, Dezinho, Renan e Vicente; Deda, Pirão, Tinga (Leandrinho) e Fabiano Gadelha (Jean Carioca); Evando (Lins) e Reis. Técnico: Wanderley Paiva.

Ceará - Lopes; Arlindo Maracanã, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Heleno, João Marcos, Michel e Geraldo (Reinaldo); Preto (Wellington Amorim) e Mota. Técnico: PC Gusmão.


 
 

 


 

TAGS