Participamos do

Pedro Ken diz que segredo do Ceará na Série B é "encarar cada jogo como decisão" e ter um grupo unido

12:35 | Nov. 01, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Invicto há 9 jogos, o Ceará está se tornando a grande sensação da Série B nesta reta final do Campeonato. Atual vice-líder, o Alvinegro está cada vez mais próximo do acesso, que pode ocorrer de forma antecipada nas próximas rodadas.

Qual seria o segredo da boa campanha do time? Para o meio-campistas Pedro Ken, titular absoluto da equipe, a força do grupo é o conjunto, a união e, sobretudo, o espírito competitivo do time.

"Temos encarado cada jogo como decisão, principalmente no 2º turno. Cada jogo pra gente é importantíssimo. Cada ponto é valorizado. Temos brigado muito por isso, tanto dentro quanto fora da de casa. Temos mantido o grupo unido. Nos momentos difíceis e de derrota, todo mundo se manteve focado, concentrado. Estamos no caminho certo, temos feito uma grande campanha. Somos mereceredores do que vem acontecendo. Vamos seguir focados, porque ainda tem muita coisa pela frente", afirmou Pedro Ken, em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, em Porto Alegre, onde o time se prepara para enfrentar o Juventude, nesta sexta-feira (3), pela 33ª rodada da Série B.

Apesar de viver o melhor momento e vir embalado de uma vitória expressiva sobre o Internacional, no Beira-Rio, Ken faz questão de destacar que esse cenário não coloca o Vovô como favorito na partida. "Não existe jogo fácil. Estamos cansados de vir isso por aí. Futebol, se você não estiver muito preparado, você não ganha. Ainda temos muita coisa pela frente e sabemos que temos um jogo difícil contra o Juventude", afirmou o atleta.

O Ceará faz seu último treino em Porto Alegre na tarde desta quarta-feira (1), no CT do Grêmio. A noite, as 20h, a delegação alvinegra segue para Caxias do Sul, local do jogo contra o Juventude, marcado para esta sexta-feira, as 18h15min (horário cearense), no estádio Alfredo Jaconi.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente