Participamos do

Partida entre Ceará e Paysandu terá árbitro Fifa

12:48 | Nov. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Após o Ceará ser prejudicado pela anulação do gol legítimo de Richardson na partida da terça-feira, 7, contra o Guarani-SP - em tento que daria a vitória de virada ao Vovô - o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, participou da reunião de sorteio da arbitragem para o jogo entre Ceará x Paysandu, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de janeiro, na manhã desta quinta-feira, 9.
 
Wagner do Nascimento Magalhães, árbitro carioca de 38 anos chancelado pela FIFA, foi o sorteado. Ele já comandou três partidas da Série B deste ano, uma delas sendo o confronto entre Internacional x Ceará, jogo que terminou com vitória para o Alvinegro de Porangabuçu. Na Segundona do ano passado, Wagner também foi o juíz da partida entre Ceará x Bahia, duelo que o Vovô venceu os baianos por 1 a 0.
 
Polêmica
 
A partida entre Ceará x Guarani-SP estava empatada em 2 a 2, quando Richardson, aproveitando rebote do goleiro adversário, marcou aquele que seria o terceiro gol do Alvinegro dentro de casa. Mas o assistente, Marcos Welb Rocha, marcou impedimento e anulou o tento. Houve reclamação por parte de jogadores e dirigentes.
 
Robinson de Castro, presidente do Vovô, disparou contra o trio de arbitragem. Já Mauro Carmélio viajou na quarta-feira rumo ao Rio de Janeiro exigir uma comissao com chancela da FIFA ou Master, alto escalão da arbitragem da CBF.
 
Ceará e Paysandu se enfrentam na próxima terça-feira, 14, às 20h30min (horário de Fortaleza), na Arena Castelão, em duelo válido pela 36ª rodada da Série B.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente