Participamos do

Guarani-SP é adversário historicamente complicado para o Ceará

13:39 | Nov. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Ceará e Guarani-SP fazem duelo dos opostos nesta terça-feira, 7, na Arena Castelão. Atual terceiro colocado da Série B com 58 pontos, o Alvinegro luta para conquistar uma vaga na elite do futebol brasileiro, enquanto seu adversário, o Bugre, está com 39 pontos e briga para prosseguir na Segundona na próxima temporada.
 
O histórico de confrontos entre as equipes mostra ampla vantagem para o time paulista, que em 17 embates, levou os três pontos para casa em nove oportunidades, contra apenas duas do Ceará, além de seis empates.
 
No entanto, nos embates recentes há um maior equilíbrio. De 2009 - ano do acesso à Série A dos dois clubes - para cá, as equipes se enfrentaram sete vezes, com duas vitórias para o Ceará, duas para o Guarani e três empates, sendo o último deles já nesta Segundona, em 2 a 2, em Capinas. Como mandante, neste período, o Vovô não perdeu para o time de Campinas.
 
Casa Cheia
 
Para a partida desta terça, mais de 23 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. A expectativa é de Castelão cheio. Se vencer, o Ceará poderá dormir na vice-liderança da Série B, ficando a dois pontos do líder Internacional e a seis do quinto colocado, Oeste. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente