Participamos do

Chamusca minimiza derrota para o Juventude e explica decisão de colocar Robinho na partida

21:00 | Nov. 03, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Uma derrota encarada com naturalidade, sem muitas lamentações. Foi assim que o técnico Marcelo Chamusca analisou o revés sofrido pelo Ceará, que foi derrotado por 1x0 para o Juventude, na noite desta sexta-feira (3), no estádio Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro.

O treinador até considerou o resultado injusto, mas minimizou que a derrota venha a causar impacto negativa na caminhada do time rumo ao acesso para a Série A.

 

"As derrotas fazem parte de uma competição como a Série B. É muito dífcil uma equipe, nessa altura do Campeonato, ficar nove jogos sem perder. O adversário teve seus méritos. Eles fizeram um jogo forte. O sentimento que fica é que o adversário também não construiu muito para merecer vencer. Foi uma jogada esporádica, um ataque no 2º tempo apenas. O nosso goleiro não trabalhou, não pegou na bola. E a gente também não construiu muito para vencer. Penso que o resultado mais justo teria sido o 0x0, pelo o que aconteceu no jogo", avaliou.

O treinador também comentou a decisão de colocar Robinho na partida, uma vez que o atleta ainda não havia sido utilizado em seu comando em jogos da Série B.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


"Na hora que comecei a conversar com o Robinho, o jogo ainda estava 0x0. Precisavámos aumentar a nossa velocidade de contra-atque. Tirei o ricaridnho já pensando no jogo de terça-feira (contra o Guarani). ´É um jogo importante. Ele precisava desse descanso. Coloquei o Robinho pensando em criar jogadas de velocidade, pois não estávamos conseguindo fazer as infiltrações. Daí tomamos o gol e foi em cima da substituição. Mas o Robinho é um jogador só de contra-ataque, ele joga bem pelas linhas do adversário. Ele deu sua contribução, mas não conseguimos o resultado. Foi um dia que transpiramos muito, mas faltou inspiração", pontuou.

O Ceará volta a campo na próxima terça-feira (7) para enfrentar o Guarani de Campinas, em jogo marcado para as 20h30min (horário cearense), na Arena Castelão. A partida é válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente