Participamos do

Ceará pode ter dois desfalques contra o Criciúma, mas tem um retorno garantido

23:24 | Nov. 14, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Ceará não terá o seu artilheiro na Série B no jogo que pode coroar o acesso do time para a elite do Brasileirão. Expulso contra o Paysandu, o atacante Elton vai cumprir suspensão automática e é desfalque certo no duelo contra o Criciúma, no próximo sábado, em Santa Catarina. O lance que resultou na advertência ao centroavante ocorreu aos 22 minutos do 2º tempo. Dois minutos após marcar o segundo gol do Alvinegro na partida, Elton se desentendeu com o zagueiro Perema, do Paysandu. De imediato, o árbitro não teve dúvidas em levantar o cartão vermelho para os dois atletas.  

Além de Elton, o Ceará pode ter outro desfalque no time titular. O lateral-esquerdo Romário saiu no final do 1º tempo sentindo uma fadiga muscular na coxa e preocupa. O atleta será reavaliado hoje para saber se terá condições de seguir viagem para o jogo do Sul do País. Caso ele não possa atuar, Rafael Carioca, que entrou no decorrer de jogo em seu lugar, será o substituto. Já para a vaga de Elton, o técnico Marcelo Chamusca revelou que pensa em duas opções: Magno Alves e Artur. "Se fosse uma corrida de cavalo, eu diria que o Magno Alves está com uma cabeça a frente. Até por uma questão de critério e justiça, já que ele vem sendo mais utilizado", afirmou o treinador, que, por outro lado, terá um reforço no ataque: Leandro Carvalho.

Depois de ficar fora do duelo contra o Paysandu, impedido por um cláusula contratual imposta pelo time paraense, que detém os seus direitos federativos, o atacante está novamente à disposição e deve retomar o seu posto no ataque, entrando na vaga de Roberto. O Ceará se reapresenta hoje de manhã, as 10h, em Porangabuçu, ocasião em que os jogadores que atuaram na partida contra o Paysandu farão um trabalho regenerativo. Após treinar na manhã de quinta-feira, a delegação do Alvinegro segue viagem para o interior de Santa Catarina.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente