Participamos do

Última vitória do Ceará sobre o Paysandu como mandante foi em 2013 com gol de Mota

10:32 | Nov. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Ceará e Paysandu se enfrentam nesta terça-feira, 14, às 20h30min (horário de Fortaleza), na Arena Castelão, pela 36ª rodada da Série B. Precisando da vitória para - dependendo das derrotas de Oeste e Londrina - conquistar uma vaga na Série A de 2018, o Alvinegro deve contar com a força da torcida para sair do Gigante da Boa Vista com os três pontos.
 
Porém, apesar do Papão não ter mais ambições na Segundona, o adversário do Ceará é o 6º melhor visitante da competição, sendo historicamente indigesto para os cearenses.
 
Ao todo, os times se enfrentaram em 49 oportunidades com 19 vitórias do Paysandu, 16 do Ceará e 14 empates. Nos últimos cinco anos, as equipes duelaram sete vezes e o time da Curuzu levou a melhor em três confrontos, contra dois triunfos do Alvinegro, além de dois empates.
 
No confronto do primeiro turno entre as duas equipes, o Ceará, fora de casa, derrotou os mandantes pelo placar de 2 a 1. Os gols da partida foram anotados por Elton e Arthur, pelo lado dos visitantes, e Magno, a favor dos donos da casa.
 
No entanto, como mandante o Vovô não bate o Papão desde 2013, em partida marcada pelo gol de Mota, após chutaço de fora da área de Ricardinho, no estádio Presidente Vargas. De lá para cá, mais dois jogos aconteceram com mando do time de Porangabuçu sendo o último deles na Série B de 2016, no empate em 2 a 2, na Arena Castelão.
 
Para o duelo desta terça, o Alvinegro terá dois retornos importantes no time de Marcelo Chamusca. Richardson e Pedro Ken ficam à disposição do treinador após cumprirem suspensão automática. Contudo, Leandro Carvalho, atleta que pertence ao Paysandu, emprestado ao Ceará, não entrará em campo por força de contrato.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente